21.6 C
Alcanede
Sexta-feira ,19 Abril, 2024
Sociedade

Movelpartes deslocaliza produção da fábrica de Alcanede despedimento coletivo engloba 51 trabalhadores

A Movelpartes, antiga Plamac, empresa do Grupo Sonae que comercializa componentes para a indústria do mobiliário vai deslocalizar, no próximo dia 1 de agosto, a produção da unidade de Alcanede para a empresa sedeada em Vilela no concelho de Paredes. A comunicação de intenção de despedimento coletivo dos 51 trabalhadores chegou por carta no final do mês de maio.

Na missiva entregue aos funcionários, a administração justifica o encerramento argumentando, “a redução das vendas, a deterioração dos resultados operacionais da Movelpartes em geral, mas em particular dos resultados operacionais da unidade de Alcanede, a situação dos mercados e a ausência de perspetivas de melhorias”.

No horizonte das atuais atividades desenvolvidas na unidade de Vilela e os postos de trabalho já existentes, a administração da Movelpartes estima que o volume total das necessidades laborais com esta restruturação possa abranger apenas 15 trabalhadores na área de produção de Paredes.

O Portal de Alcanede apurou que a proposta de deslocalização definitiva dos operários para a unidade de Vilela que fica a 257 km de Alcanede, foi mal recebida, desconhecendo-se a existência de trabalhadores dispostos a aceitar a mudança do local de trabalho.

Artigos Relacionados

Pavilhão desportivo de Alcanede obras devem começar em meados do próximo ano

Carlos Coelho

Centro de vacinação de Santarém passa a funcionar na Ex-Escola Prática de Cavalaria

Portal Alcanede

Expo Alcanede resiste – X edição pretende mostrar vitalidade económica e convívio

Carlos Coelho