5.7 C
Alcanede
Quarta-feira ,19 Janeiro, 2022
Artigos de Opinião

Moderar e Banir

Os fóruns do Portal de Alcanede têm sido uma espécie de MSN (Messenger) onde algumas pessoas se arvoram ao direito de dizer umas coisas, colocando em causa a nossa credibilidade. Na maioria dos casos visando também pessoas e instituições, em tom ofensivo, vazios de conteúdo, sobretudo pela maneira como colocam os problemas.

Acontece, não por mero acaso que os referidos fóruns são geridos pelo Portal e por consequência por moderadores que tem a responsabilidade de gerir as diversas sensibilidades.

Ora, pior que decidir mal é não decidir e sob este ponto de vista da moderação dos fóruns queremos deixar bem vincado que terminaram as mensagens descontextualizadas que nada acrescentam, pelo contrário, provocam aquilo a que chamamos ruído.

Muito se tem falado do termo “BANIDO”, a palavra significa isso mesmo e como moderadores, assumimo-la. Naturalmente que para tomarmos esta posição, entendemos que as advertências tinham culminado e culminaram. Não iremos dar azo a iniciativas “mal formadas”, de pessoas ou grupos que tem uma finalidade, destabilizar e intrigar, PONTO.

Não nos coibiremos de voltar a BANIR, membros que não tenham lido as regras de utilização e coloquem em causa algo sagrado, a nossa credibilidade. Informamos que as regras de utilização dentro de pouco tempo serão alvo de nova reformulação.

Acontece, que a rede social facebook está a ser alvo de um evento que em suma se destina a humilhar e denegrir o Portal da comunidade Alcanedense em todo o mundo, pelo menos para os que se identificam.

Na realidade alguns dos administradores/Promotores da iniciativa, são membros do Portal. Dirão agora, então não são banidos? Muito provavelmente serão… e explicamos porquê, pessoas que formam eventos para destruir a imagem da freguesia e do portal, não podem no nosso entender fazer parte desta comunidade, PONTO.

Ainda assim, creio que temos sido “bondosos” ao não eliminar / BANIR os referidos membros. Lembramos que a rede social facebook é vista por MILHÕES DE UTILIZADORES, e que até agora os referidos promotores da iniciativa, conseguiram no máximo, seis ou sete seguidores, à data deste esclarecimento.

Há a agravante que o convite para aderir a esta campanha de difamação surge em jeito de um convite que os mais distraídos acede, significa inteligência para o mal, dos referidos arautos da liberdade, vejam no facebook mas tomem atenção ao mínimo descuido acabam por fazer parte do evento em causa.

Voltando ao termo BANIR é claro que existe no nosso vocabulário pelo que o utilizaremos.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 498 vezes

Artigos Relacionados

2019 – Novo ano mais proximidade à comunidade

Portal Alcanede

O Mistério da Abstenção

Carlos Coelho

Quando o fogo deflagra na nossa própria casa – O que fazer?

Paulo Coelho