14.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,29 Março, 2024
Religião

Missão País em Alcanede – “Sem amor ao próximo, não há missão”

Todos os anos, milhares de jovens partem em Missão para testemunhar a fé em Jesus e mostrar como ela se vive através da caridade e do serviço.

55 Jovens missionários marcaram presença na freguesia de Alcanede ao abrigo da “Missão País” que decorreu de 12 a 19 de fevereiro.

“Foi uma experiência muito enriquecedora, vamos voltar nos próximos anos para dar o que temos a esta comunidade”, disse ao Portal de Alcanede, Diogo Cunha, um dos 8 chefes que preparou esta missão de voluntariado.

O estudante de medicina da Universidade Nova de Lisboa justificou a razão do seu empenhamento neste projeto católico de universitários, “Deus dá-nos esta visão, independentemente de quem é o próximo, podemos sempre dar algo mais”, referiu.

A semana de Missão, visitou os lares e escolas da freguesia e incidiu no porta a porta que teve como objetivo “levar Jesus à casa das pessoas”.

“O acolhimento da nossa comunidade foi extraordinário mesmo, na porta a porta. As pessoas já tinham o espirito e o coração aberto para recebê-los”, salientou o padre António Vicente.

“Providencialmente alguns jovens foram a famílias que em alguns casos estavam a viver momentos de crise e dificuldade” e que experimentaram verdadeiras mudanças e conversões interiores, disse o pároco.

“Toda a gente aqui sente a necessidade de querer ajudar o outro” sublinhou também à reportagem do PA, Tomaz Abreu Rocha, estudante da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa.

Os jovens que integram este tipo de iniciativas são unanimes, “sem amor ao próximo, não há Missão”.

Artigos Relacionados

Movimento “Eu Sou Matriz” de volta a Alcanede com muitas atividades até fevereiro 2023

Portal Alcanede

“Páscoa Viva” assinala o início das celebrações da Semana Santa em Alcanede

Carlos Coelho

Mensagem de Natal 2022 de D. José Traquina, Bispo de Santarém

Portal Alcanede