15.7 C
Alcanede
Quarta-feira ,30 Setembro, 2020
Sociedade

Mariana Filipe é a nova Miss Freguesia de Alcanede 2013

Mariana Filipe, de Valverde, foi eleita a Miss Freguesia de Alcanede 2013. O concurso decorreu em Alqueidão do Rei, no sábado, 5 de outubro, num evento organizado pela Associação Cultural e Recreativa local que voltou a ser presenciado por centenas de pessoas.

Pela passerelle passaram treze candidatas, oriundas de vários lugares da freguesia, que desfilaram em traje casual (1º desfile) e em traje de gala (2º desfile). O serão contou também com a dupla Daniela e André, bailarinos do programa da TVI “Dança com as Estrelas”, que brindaram o público com vibrantes atuações.

O júri, constituído por cinco elementos, teve de atribuir individualmente a sua pontuação com base em vários parâmetros: Beleza, Postura, Físico e à vontade em palco.

Somada a votação, o título de Miss Freguesia de Alcanede 2013 foi atribuído à jovem Mariana Filipe, 15 anos, de Valverde, que recebeu das mãos de Vanessa Simão, vencedora da edição 2012, a passagem de testemunho. Liliana Aires, de Alqueidão do Rei, foi eleita 1ª Dama de Honor e Beatriz Vieira, de Pé da Pedreira, 2ª Dama de Honor e simultaneamente Miss Simpatia. Tatiana Silva, de Prado, arrecadou o prémio de Miss Fotogenia.

Em declarações ao Portal de Alcanede, Susana Aires considerou que “o balanço é muito positivo”, embora não tanto como o esperado “porque também existem outros eventos por perto, mas estamos muito contentes por todas estas pessoas terem comparecido”, disse.

Este ano houve um maior número de concorrentes, “tivemos mais candidatas (14), embora com um percalço, já que uma delas, mesmo em cima da hora e por questões de saúde, não teve oportunidade de participar”, lamentou Susana Aires.

A organização destacou também o facto de um espetáculo desta natureza ser realizado em Alqueidão do Rei, “num meio destes, tão pequeno, é de louvar termos aqui esta iniciativa que reúne um bocadinho das outras localidades da freguesia, representadas pelas suas candidatas”, disse.

Susana Aires acredita que a Miss Freguesia pode continuar a crescer, “considero que a tendência é mesmo de crescimento”, realçando todos os apoios “felizmente temos apoios importantes para o sucesso do evento”, começando pela “Associação de Alqueidão do Rei, a Junta de Freguesia de Alcanede, loja de roupa, cabeleireiro”, o que hoje em dia “também não é fácil arranjar porque envolve muitas horas de dedicação ao espetáculo”, lembrando que “é uma tarde inteira aqui, sem paragens, sem intervalos, é sempre em movimento”, contou ao Portal de Alcanede.

Em relação à presença dos dançarinos Daniela e André, Susana Aires já tinha esta ideia há algum tempo “falei do assunto à comissão que aderiu e como conhecia a Daniela a presença deles confirmou-se. Eles foram muito bem recebidos, gostaram muito de participar e quem sabe não voltarão a estar presentes em próximas iniciativas”.

Num espetáculo apresentado por Hernâni Santos e Susana Aires, o júri foi composto por Cristina Neves, em representação da Junta de Freguesia de Alcanede, Carmen Antunes (Instituto Trelux), Patrícia Vitorino (Patrícia Store), Olga Ferraria (Photolga Photografy), e Rosália Vicente (Salão de Cabeleireiro Helena Vicente). O convívio musical desta VIII edição da Miss Freguesia de Alcanede foi animado pelos músicos JC Power e David C.

As candidatas:

1 – Ana Ferreira, 26 anos (Alcanede)
2 – Rute Magalhães, 20 anos (Mosteiros)
3 – Rita Batista, 21 anos (Vale da Trave)
4 – Beatriz Vieira, 17 anos (Pé da Pedreira)
5 – Mariana Filipe, 15 anos (Valverde)
6 – Sofia Dinis, 18 anos (Várzea)
8 – Andreia Pereira, 23 anos (Mata do Rei)
9 – Alexandra Duarte, 20 anos (Viegas)
10 – Tatiana Silva, 14 anos (Prado)
11 – Mariana Duarte, 17 anos (Vale do Carro)
12 – Liliana Aires, 24 anos (Alqueidão do Rei)
13 – Marina Nobre, 21 anos (Alcanede)
14 – Catarina Pimenta, 18 anos (Aldeia de Além)

Nota: A candidata nº 7 – Joana Lopes (Aldeia da Ribeira) não participou por questões de saúde.

Ver Fotos

Artigos Relacionados

Bombeiros de Alcanede convidam população para festa do seu 19º aniversário

Paulo Coelho

JF Alcanede e Federação das Coletividades do Distrito organizam Sessão de Esclarecimento

Paulo Coelho

Vale do Carro e Casais limítrofes entra em Festa de 2 a 5 de Agosto

Portal Alcanede