17 C
Alcanede
Sábado ,8 Maio, 2021
Sociedade

Listas candidatas à direcção da A.H.B.V.A. devem ser apresentadas até 15 de Março

Está marcado para o próximo mês de Abril de 2011 um novo acto eleitoral com vista à eleição dos novos órgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcanede. A data foi proposta e aprovada na última Assembleia-geral da instituição, que decorreu no passado Sábado, numa sessão que juntou cerca de oitenta sócios.

As listas candidatas à próxima assembleia eleitoral deverão ser apresentadas ao presidente da AG até ao dia 15 de Março, na sede da associação. Recorde-se que as listas terão de ser compostas por 11 elementos efectivos + 6 suplentes, sendo 3 efectivos para a Assembleia-geral + 2 suplentes; 5 efectivos para a Direcção + 2 suplentes e 3 efectivos para o Conselho Fiscal + 2 suplentes.

Naquela que foi uma das assembleias mais participadas dos últimos anos, foram também aprovadas as contas de 2010 e o orçamento para 2011. No ponto 4 da ordem de trabalhos (Outros assuntos de interesse para a associação) o Portal de Alcanede sabe, que um elemento feminino, em representação do corpo activo (autorizada pelo comandante) leu um comunicado onde “manifestou o seu desagrado à situação vivida nos últimos tempos no seio da corporação”.

Ponto por ponto foram relatados os acontecimentos que estão na origem do conhecido clima de mal-estar entre direcção e bombeiros, tendo sido dada a certeza de que “a população poderá continuar a contar com o trabalho dos bombeiros voluntários de Alcanede”. No entanto, na leitura do documento foi também sublinhado que “se sentem desmotivados e desapoiados, pelo que tomarão a atitude que considerarem correcta no momento adequado”.

A direcção demissionária optou por não fazer comentários ao comunicado do corpo activo, ao contrário do comandante da corporação. Paulo Santos considerou o actual momento decisivo para o futuro dos Bombeiros de Alcanede, enaltecendo o empenho de todos os homens e mulheres que “de forma exemplar continuam sempre a dizer Pronto a todas as solicitações”. Em jeito de apelo, o Comandante pediu para que o passado fosse definitivamente enterrado, solicitando que “todas as forças devem ser agora direccionadas para o futuro, de forma positiva, a bem dos Bombeiros Voluntários de Alcanede e das populações”.

Nota: No antigo site do Portal esta página foi lida 794 vezes

Artigos Relacionados

Covid-19: Dois casos positivos levam ao encerramento provisório do Centro Saúde de Alcanede

Portal Alcanede

Covid-19: Concelho de Santarém com 97 Casos confirmados

Portal Alcanede

Nova direção da ACD de Casais da Charneca aposta na modernização mas não abdica das tradições

Portal Alcanede