15 C
Alcanede
Terça-feira ,30 Novembro, 2021
Saúde

Liga Portuguesa Contra o Cancro volta a colocar Alcanede na sua rota

Alcanede volta a estar na rota da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), em relação ao Programa de Rastreio do Cancro da Mama. O anúncio foi feito pela Liga, através do seu site, onde apela aos cidadãos da nossa freguesia, entre os 45 e 69 anos de idade, a participarem no exame “simples e gratuito”. Embora fortemente direcionado para as mulheres, convém lembrar que em Portugal cerca de 1% de todos os cancros da mama são “no homem”.
A presença da Unidade Móvel da LPCC em Alcanede está inserida no âmbito da 7ª volta do Programa de Rastreio de Cancro da Mama, no concelho de Santarém, e terá o Quartel dos Bombeiros Voluntários de Alcanede como local, entre os dias 14 de Outubro e 05 de Novembro de 2013.

Os exames serão efetuados de segunda a quinta-feira, das 09h às 13h e das 14h às 17h30, e à sexta-feira das 09h às 13 horas.

Informações adicionais poderão ser obtidas através da Unidade de Rastreio (915 999 895), através do Coordenador Adjunto do Rastreio de Cancro da Mama, Nuno Marques (915 999 904) ou via email nuno.marques@ligacontracancro.pt .

A iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro será realizada em parceria com a Câmara Municipal de Santarém, Junta de Freguesia de Alcanede e Bombeiros Voluntários de Alcanede.

Clique aqui para saber mais sobre o Cancro da Mama

Artigos Relacionados

Covid-19: Concelho de Santarém reentra em situação de risco elevado

Portal Alcanede

ACES da Leziria contrata “Super Médico” para Alcanede

Carlos Coelho

Semana santa em Alcanede

Paulo Coelho