15 C
Alcanede
Terça-feira ,30 Novembro, 2021
Sociedade

Junta de Freguesia de Alcanede lança site oficial

A junta de freguesia de Alcanede dispõe desde o passado dia 9 de Julho de um sitio na internet (www.jf-alcanede.pt) . A plataforma foi concebida pelo Serviço de Informática e Modernização Administrativa da Câmara Municipal de Santarém, e abrange numa primeira fase as autarquias locais de Alcanede, Moçarria e Arneiro das Milhariças.

A nova ferramenta digital promete disponibilizar uma série de recursos considerados localmente importantes, numa lógica de informação atualizada de toda a atividade autárquica, como sejam editais, atas de Assembleias de Freguesia e concursos,  assim como um historial de cada uma das Freguesias abrangidas pelo projeto.
 

site jfa 01A cerimónia de apresentação da plataforma online, contou com a presença da Vereadora Inês Barroso Lopes, Filipe Henriques – Técnico Superior de Informática da CMS e do executivo da JF de Alcanede, presidido por Cristina Neves.
 

O trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Santarém, a pedido de algumas autarquias locais, coincide a partir de hoje, com o lançamento do projeto de modernização administrativa das autarquias locais, destinado à prestação de serviços através da internet, promovido pela ANAFRE.
 

Segundo a Associação Nacional de Freguesias, este projeto “vai permitir a disponibilização de serviços online, numa lógica do sistema de balcão único”, visando uma maior eficiência nas respostas aos cidadãos e uma redução nos custos de atendimento.
 

A criação desta plataforma, integrando as juntas de freguesia aderentes, permitirá às populações, após validarem o acesso com o cartão de cidadão, requerer a emissão de atestados de residência e informar a autarquia respetiva de ocorrências diversas, como sejam, rupturas em canalizações ou buracos em vias rodoviárias.
 

O projeto é financiado por verbas comunitárias do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e a comparticipação nacional será assegurada pelas freguesias que participarem na iniciativa.

 

Artigos Relacionados

ADAR representada na direção da Federação de Coletividades do Distrito de Santarém

Paulo Coelho

1º Passeio Motorizadas-Vespas entre Vale do Carro e Foz do Arelho dia 8 de Maio

Paulo Coelho

Fotos – Inês Louro da Murteira ostenta a Faixa de Miss Freguesia de Alcanede

Carlos Coelho