14.7 C
Alcanede
Sábado ,20 Abril, 2024
Sociedade

Judiciária deteve presumível autor de incêndio que destruiu 120 hectares em Alcanede

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve um homem de 38 anos, suspeito de ter ateado o incêndio florestal que destruiu cerca de 21 hectares de eucaliptal em Vale do Carro, freguesia de Alcanede, Santarém, na passada sexta-feira, 13 de Agosto.

O suspeito, um ex-madeireiro que actualmente exerce a profissão de trabalhador agrícola, é reincidente e já tinha sido condenado em pena de multa pelo mesmo tipo de crime.
“O incêndio terá sido ateado por razões fúteis e colocou em perigo manchas florestais e habitações”, adianta um comunicado da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ, que deteve o indivíduo com a colaboração com os Serviços de Protecção Florestal da GNR.

Este fogo de grandes proporções foi combatido por 105 bombeiros, apoiados por 28 viaturas e dois meios aéreos, tendo demorado cerca de duas horas a ser dominado. A PJ suspeita que o detido terá incendiado pelo menos três frentes de incêndio.

Fonte: O Ribatejo

NOTA: O Comando dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, através do 2º comandante Joaquim Santos, informou este sábado, 21 de Agosto, que o incêndio em Vale do Carro teve uma área total ardida de 7ha, onde inclui não só eucaliptos, mas também oliveiras, e não os 21ha de eucaliptos como vem referenciado na notícia.

O Portal de Alcanede agradece ao comando dos B.V.Alcanede a correcção a esta noticia veiculada pela Agência Lusa e O Ribatejo.

Nota: No antigo site do Portal esta página foi lida 496 vezes

Artigos Relacionados

Estrada Mosteiros – Gançaria em obras

Carlos Coelho

Protecção Civil alerta para burlas com coimas sobre limpeza dos terrenos florestais

Carlos Coelho

Ricardo Gonçalves – “ A Expo Alcanede na minha opinião deve ter uma periodicidade anual”

Carlos Coelho