14.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,19 Abril, 2024
Sociedade

Jorge Venceslau “queremos meter mãos à obra”

A sessão solene da tomada de posse dos novos órgão sociais do Centro Social Serra do Alecrim, para o quadriénio 2016/2020, realizou-se no passado dia 9 de janeiro nas instalações da instituição, situadas em Pé da Pedreira.

Na qualidade de presidente da direção, eleito a 13 de dezembro último, Jorge Venceslau prometeu não baixar os braços “queremos meter mãos à obra, somos uma equipa de princípios. Queremos ser ambiciosos e apostar em novos projetos que vão de encontro com os nossos valores, visão e missão”, disse para uma plateia de convidados, utentes e colaboradores.

“Sei pelas dificuldades que passam, hoje é um ato de bravura assumirem este tipo de cargos pelas responsabilidades que cada vez são maiores”, disse o diretor do Centro Social da Segurança Social de Santarém, numa alusão à mudança legislativa, “ faz com que as pessoas tenham responsabilidades também pessoais em todo o momento em que assumem estas funções”, referiu Tiago Leite.

A criação da chamada Comissão Social de freguesia serviu para a presidente da junta de Alcanede, demonstrar a convicção, “ que localmente também vamos beneficiar e eventualmente, promover alguns projetos, sinalizando e acompanhando um pouco mais quem precisa”, disse, Cristina Neves.

Trata-se de uma valência no apoio social que pretende facilitar o apoio aos mais necessitados, e desfavorecidos da sociedade. A Comissão tem como objetivo ajudar as instituições que já trabalham no apoio social.

A cerimónia contou ainda com a presença do presidente da União das IPSS de Santarém, que felicitou os novos órgãos sociais do Centro Social Serra do Alecrim, anunciando a continuação de  “ novas ações de formação e procedimentos para que as instituições tenham sustentabilidade”.

Eduardo Mourinha lembrou que as IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social, tem a partir do momento da tomada de posse, 30 dias para comunicar à segurança social e 15 às finanças, “porque senão estão sujeitos a coimas”, sublinhou.

Orgãos Sociais

Presidente da Direção – Jorge Venceslau

Vice – Presidente – Manuel Pereira

Secretária da Direção – Anabela Vitório

Tesoureiro da Direção – Isabel Alves

Vogal da Direção – António Alves

Suplente da Direção – Cristiano Bento

Presidente do Conselho Fiscal – Manuel dos Santos

Vogal do Conselho Fiscal – António Azinheira

Vogal do Conselho Fiscal – António Frazão

Suplente do Conselho Fiscal – Isabel Ribeiro

Presidente da Mesa da Assembleia Geral – Mónica Ribeiro

1º Secretário da Mesa da assembleia Geral – Carlos Ferreira

2º Secretário da Mesa da assembleia Geral – Maria Teresa Antunes

Suplente da Mesa da Assembleia Geral – Amaro Antunes

VER FOTOS

 

Artigos Relacionados

Encontro Motard assinala 6º aniversário dos “Doidos por Elas”

Paulo Coelho

Vale da Trave marca presença em discussão sobre baldios

Paulo Coelho

Pousada Party promete animar juventude este fim-de-semana na freguesia de Alcanede

Paulo Coelho