Quinta-feira ,18 Abril, 2024
Sociedade

Joaquim Louro homenageado em Noite de Fados

Quase um ano após o seu falecimento, e por iniciativa do Centro Social Paroquial de Santa Margarida de Abrã, o Comendador José Joaquim Louro Pereira será homenageado no próximo dia 7 de novembro de 2015.

A homenagem vai decorrer durante uma Noite de Fados organizada por aquela Instituição Particular de Solidariedade Social, da qual o reconhecido empresário era fundador.

O evento tem o seu início previsto para as 21 horas, no salão da Associação Cultural e Recreativa de Abrã, sendo antecedido por uma missa e pelo lançamento de balões da esperança (balões tailandeses).

“Este ano a nossa noite tem ainda mais significado já que será em homenagem ao nosso fundador”, disse Nancy Martins, através de uma nota à imprensa. A diretora técnica da Creche Mãe Celeste acrescenta que os valores deixados por Joaquim Louro “continuam a ser a base que sustentam as práticas desta Instituição”.

O simbolismo que reveste esta Noite de fados será partilhado “por muitas associações que já manifestaram o interesse em se aliarem a nós nesta homenagem” a um homem que sempre apoiou os mais necessitados “sem esperar nada em troca”, refere Nancy Martins.

O espetáculo, que inclui jantar e ceia e que também visa a angariação de fundos para o Centro Social Paroquial de Santa Margarida de Abrã, contará com as participações dos fadistas Manuel João Ferreira, Rita Inácio e Joana Carmo, acompanhados à guitarra portuguesa por Nuno Martins e à viola por Paulo Marques.

As reservas ou a aquisição de bilhetes podem ser feitas diretamente na Creche Mãe Celeste, em Amiais de Cima, ou na Junta de Freguesia de Abrã, ou ainda pelos telefones 249 878 200 / 966 932 182.

Para o atual presidente da instituição, é fundamental não esquecer que “nascemos para as crianças, crescemos para dar as mãos a outras metas de solidariedade porque acreditamos que no dar as mãos está a nossa força”, refere o padre António Martins Pereira.

Fará no próximo dia 31 de dezembro de 2015, um ano que faleceu Joaquim José Louro Pereira, de 62 anos. Um homem, que para além de empresário de reconhecido mérito, se distinguiu também pela sua vertente humanista, solidária e benemérita.

cartaz homenagem jlouro

 

Artigos Relacionados

Valverde recebe concurso Miss Minisaia

Paulo Coelho

Incêndio de grandes proporções em Mata do Rei mobiliza mais de uma centena e meia de bombeiros

Portal Alcanede

Movimento Cívico ER 361 solicita ponto de situação à Estradas de Portugal

Paulo Coelho