13 C
Alcanede
Terça-feira ,7 Dezembro, 2021
Cultura

Jantar de gala e vários momentos musicais assinalam 117º aniversário da Banda de Alcanede

A direção da Sociedade Filarmónica Alcanedense está a preparar a comemoração do 117º aniversário da instituição com pompa e circunstância. As iniciativas, decorrem de 1 a 3 de maio de 2015 envolvendo diversos momentos culturais.

No dia 2, destaque para a atuação da Escola Superior de Música de Lisboa que conta com o solista Sérgio Carolino, “é por ventura um dos maiores tubistas mundiais da atualidade, e que irá atuar a solo com o ESML”, referiu ao Portal de Alcanede, José Antunes, presidente da SFA.

O programa de atividades alusivo à efeméride, contempla também o concerto de aniversário, no dia 3 de maio, que inclui a participação da Banda anfitriã numa partilha de palco com a Banda de Loivos, oriunda de Chaves.

A população será presenteada, no dia 1 de maio, com um Jantar de Gala servido nas instalações da ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Alcanede, onde serão intervenientes, a voz fadista de Maria Teresa Azoia, a graciosidade do Ballet de Margarida Fonseca, e a música de Paulo Holândes.

De acordo com a direção da Sociedade Filarmónica Alcanedense, o jantar “tem como objetivo angariar fundos para a Academia de Musica da SFA”.

O jantar de gala é composto pela seguinte ementa: entradas, caldo verde, bifinhos com cogumelos, sobremesa, bebida, café e digestivo. A população interessada em reservar um lugar, deverá contactar a Junta de Freguesia de Alcanede ou fazer marcação através do telefone, 962 388 464.

cartaz sfa 2015

Artigos Relacionados

Dança Criativa – Uma nova modalidade na EDS de Aldeia da Ribeira

Paulo Coelho

Pé da Pedreira recebeu Encontro de Bandas Filarmónicas em ambiente de festa

Paulo Coelho

Nova sede da S.F.A acolhe festa de final de ano da Escola de Música

Paulo Coelho