21 C
Alcanede
Terça-feira ,23 Abril, 2024
Sociedade

Já se vê alcatrão nas obras da ER 361

Foto: António Nunes

A primeira camada de alcatrão já começou a ser colocada na ER 361. Tal como previsto, os trabalhos que decorrem no sentido Amiais de Cima – Alcanede, levam a que o Arrife seja a primeira zona a beneficiar do tão esperado novo tapete.

As obras de repavimentação deste troço começaram oficialmente no passado mês de janeiro e deverão terminar em setembro/outubro de 2012, atendendo ao prazo de execução previsto de 240 dias (8 meses).

Numa nota de imprensa enviada à comunicação social, o Movimento Cívico pela Repavimentação da ER 361 mostra-se satisfeito pelo andamento dos trabalhos desta primeira fase e lembra que “apesar das fortes chuvadas da semana passada que prejudicaram os trabalhos, estamos agradados com a compreensão revelada pela maioria da população”.
 

Um dos porta-vozes do Movimento Cívico, Paulo Coelho, recorda também que em Dezembro de 2011, no momento em que foi assinado o contrato de empreitada para esta primeira fase, foi de imediato colocada à Estradas de Portugal, S.A uma recorrente questão, “para quando a realização do estudo de impacto ambiental que falta fazer, obrigatório por lei, para se avançar para a 2ª fase da obra?”, que deverá ligar Amiais de Cima a Alcanena.
Uma pergunta ainda sem resposta, mas que o Movimento Cívico pela Repavimentação da ER 361 espera que “possa surgir nos próximos tempos”.
 

A nota de imprensa revela ainda que nas próximas semanas o Movimento prevê efetuar “algumas reuniões com autarcas, empresários e outras forças vivas do concelho de Alcanena”, no sentido de se conjugarem esforços para que a 2ª fase da obra seja também uma realidade.

ER 361 primeiro alcatrão

 

Artigos Relacionados

Bombeiros de Alcanede integram dispositivo de proteção civil para visita de Bento XVI

Paulo Coelho

Empresário António Inácio faleceu aos 69 anos vítima de doença prolongada

Carlos Coelho

S.M.R. Xartinho regressa aos palcos com Concerto de Páscoa em Valverde

Portal Alcanede