16.3 C
Alcanede
Domingo ,11 Abril, 2021
Cultura

Inúmeras atividades marcam XIII Feira do Livro e Semana da Leitura

Decorre até ao próximo dia 26 de março de 2014, no Centro Escolar de Alcanede e na EB D. Manuel I, em Pernes, a Semana da Leitura e Feira do Livro. O evento, que vai na sua XIII edição, é organizado pelo Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques/ Biblioteca Escolar EB 2,3 de Alcanede e pretende aproximar a população escolar dos livros, bem como fomentar o gosto pela leitura e pelas aventuras literárias.

Entre as várias atividades que preenchem o programa deste ano, realce para o encontro “Profissionalmente falando…”, que decorreu no passado fim de semana, em Alcanede, e que juntou na mesma mesa Válter Manuel (Psicólogo), Paulo Coelho (Portal de Alcanede), Pedro Frazão (Estudante de Música), Miguel Antunes (Empresário) e Isabel da Mãe (Advogada).

Uma iniciativa integrada no Projeto Comenius “Os jovens europeus e a evolução do mundo do trabalho”, em que profissionais de diversas áreas, alguns antigos alunos da Escola Básica de Alcanede, partilharam, em especial com os alunos do 8º e 9º anos, as suas experiências e percursos profissionais.

Esta terça-feira, 25 de março, o Centro Escolar de Alcanede será novamente palco, pelas 20h30, de uma noite repleta de histórias interessantes e curiosas da região, sendo orador o historiador Mário Rui Silvestre, no âmbito da atividade “Serões com Livros e Histórias da Nossa Terra”.

A XIII Feira do Livro e Semana da Leitura prossegue até dia 26 deste mês, em Alcanede, diariamente, das 9h30 às 16h30, e em Pernes, das 9h45 às 16h45.

Ver fotos
 

Artigos Relacionados

Rancho de Viegas organiza noite de fados para angariação de fundos

Portal Alcanede

Noite de fados traz música ao Prado

Carlos Coelho

Elvira Batista lança “Um Novo Olhar”, a mulher que converteu a sua história em algo mais brilhante

Carlos Coelho