20 C
Alcanede
Quarta-feira ,24 Abril, 2024
Sociedade

Intervenção da câmara na estrada 362 não resolveu o problema

A Câmara Municipal de Santarém fez chegar na quarta-feira, 23 de novembro de 2011, as respostas a algumas questões solicitadas pelo Portal de Alcanede (enviadas em 7 de novembro) e onde questionou a autarquia sobre vários assuntos relacionados com a freguesia de Alcanede. Em causa, a depressão registada na estrada nacional 362, junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, a degradação da Ponte em Aldeia da Ribeira (depois de um acidente), e o deslizamento de terras na Ponte de Viegas, após esta ter sido alvo de uma intervenção muito recentemente.

Na ausência, por motivo de férias do vereador Ricardo Gonçalves, os esclarecimentos foram prestados pelo secretário do autarca. Porfírio Dantas disse ao Portal de Alcanede que o problema que provocava um lençol de água, devido a uma depressão existente na estrada 362 em frente aos BVA, já não se verifica “a reparação foi efetuada na passada semana”.
De facto, o Portal de Alcanede teve oportunidade de testemunhar, na passada sexta-feira 18 de novembro de 2011, a presença de vários funcionários enviados pela autarquia ao referido local (inclusivamente com corte da via no sentido Alcanede-Santarém), mas o problema não ficou resolvido. O defeito na estrada terá sido minimizado, mas não foi solucionado. De resto, ainda na passada segunda-feira, o mesmo lençol de água foi facilmente formado devido à chuva intensa que caiu durante a madrugada e manhã. O problema em causa deverá necessitar de um outro tipo de intervenção, mais profunda, e que terá passado ao lado dos funcionários destacados pela C.M.S para a resolução desta questão.

Em relação à Ponte de Aldeia da Ribeira, Porfírio Dantas começou por esclarecer que “o acidente ocorreu em 28 de Setembro de 2010” e não em 2009 como referiu o Portal de Alcanede, e que só “em 29/09/2011, recebemos o ofício da companhia de seguros a confirmar o assumir dos encargos”.

Sobre quando a Câmara Municipal de Santarém prevê o arranjo daquela estrutura? E qual o valor em causa? O secretário de Ricardo Gonçalves disse que “iremos, o mais breve possível efetuar a respetiva reparação”.

No que respeita à Ponte em Viegas, que depois de recente intervenção deparou-se com um deslizamento de terras, deixando durante alguns dias os automobilistas impossibilitados de circularem em duas faixas, Porfírio Dantas adiantou ao Portal de Alcanede que “face às condições climatéricas em que decorreram as obras era expectável que esta situação viesse a ocorrer, mas dada a urgência na abertura da via a opção foi concluir os trabalhos”. O mesmo responsável afirmou ainda que “já foi contactada a empresa, que informou, que procederá à repavimentação logo que o tempo o permita”, já que, segundo o secretário do vereador Ricardo Gonçalves, “a chuva que começou a cair vai permitir verificar se existem novos abatimentos”.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 387 vezes

Artigos Relacionados

Jantar de natal da Escola de Danças de Aldeia da Ribeira fecha época desportiva de sucessos

Carlos Coelho

Acidente de viação em Pé da Pedreira provocou dois feridos ligeiros

Paulo Coelho

Despiste de mota entre Abrã e Espinheira provoca uma vítima mortal

Paulo Coelho