13.3 C
Alcanede
Sábado ,4 Dezembro, 2021
Saúde

Insuficiência Venosa Crónica – Farmácia Apolinário promove rastreio gratuito

A Farmácia Apolinário será palco, dia 7 de junho de 2021, de um rastreio gratuito à Insuficiência Venosa Crónica, sendo necessária uma inscrição prévia para participação nesta iniciativa que visa “promover a importância da prevenção na saúde” no seio da nossa comunidade.

Numa nota enviada ao Portal de Alcanede, a equipa da Farmácia Apolinário lembra que, “os primeiros sintomas da Insuficiência Venosa Crónica são: dores e sensação de peso nas pernas, inchaço dos membros inferiores e aparecimento de derrames e varizes” e que o rastreio será realizado através de um equipamento (pletismógrafo) que determinará “o tempo do refluxo venoso de uma forma fácil, rápida e não invasiva”, citamos.

O principal objetivo deste rastreio “é alertar o utente para os diversos sinais e sintomas da Insuficiência Venosa Crónica e para o tratamento precoce como forma de evitar a progressão da doença”, que atinge cerca de 3 milhões de portugueses, com especial prevalência nas mulheres.

O rastreio decorrerá entre as 10 e as 19 horas, do dia 7 de junho, e as inscrições prévias deverão ser feitas através do telefone 243 408 515 ou através do email: farmacia.apolinario@gmail.com

Artigos Relacionados

Falta de médicos em Alcanede preocupa Câmara de Santarém

Carlos Coelho

Covid-19: Todos os utentes do lar da Santa Casa de Alcanede testaram negativo

Portal Alcanede

Farmácia Apolinário – Rastreio à rigidez arterial

Carlos Coelho