17.7 C
Alcanede
Segunda-feira ,27 Maio, 2019
Sociedade

Infraestruturas de Portugal (IP) dá luz verde para a requalificação da EN362

O contrato para a execução da empreitada de beneficiação da Estrada Nacional 362 (EN362) entre Alcanede e Santarém, foi assinado no passado dia 12 de fevereiro pela Infraestruturas de Portugal (IP).

No comunicado de imprensa divulgado pela empresa pública, “os trabalhos deverão arrancar assim que o contrato obtiver o visto do Tribunal de Contas, que se perspetiva que aconteça ainda no primeiro semestre de 2019”.

Recorde-se que o anúncio da empreitada, foi feito no dia 24 de novembro de 2018, em Alcanede na presença do ministro do Planeamento e das Infraestruturas.

Na altura, Pedro Marques anunciou um investimento de quase 7 milhões de euros na recuperação da EN 362 entre Alcanede e Santarém, e da Estrada Regional 361 entre Amiais de Cima e Alcanena.

O valor estimado de 2,5 milhões de euros, tem um prazo de execução de 210 dias, a “sua concretização irá permitir um importante reforço dos níveis segurança e mobilidade neste troço da rede viária de acesso a Santarém”.

O comunicado sublinha que a empreitada contempla, ao longo de cerca de 21 quilómetros, “intervenções de pavimentação integral do troço, de reforço e adequação dos equipamentos de sinalização e segurança, de construção de passeios na zona urbana de Alcanede e de melhoria dos sistemas de drenagem da via”.

Segundo as estatísticas, entre a rotunda da Font Salem e Alcanede, passam diariamente uma média de 3.650 veículos, 7% dos quais pesados.


Artigos Relacionados

O almoço “Unidos por Pedrógão” realiza-se no próximo domingo

Carlos Coelho

Câmara de Santarém cede antiga escola das Barreirinhas ao Grupo Motard “Doidos por Elas”

Carlos Coelho

Veio esta manhã ao Centro de Inspeções a Rio Maior e nunca mais foi visto

Carlos Coelho