9.5 C
Alcanede
Segunda-feira ,24 Janeiro, 2022
Política

Independentes apresentam queixa na GNR por destruição de cartazes em Alcanede e Santarém

A destruição de vários cartazes de propaganda eleitoral, em Alcanede e na sede do concelho, levou a candidatura independente, Mais Santarém, a apresentar esta segunda-feira, queixa na GNR. Em comunicado enviado ao Portal de Alcanede, aquela estrutura afirma que além dos cartazes colocados em Alcanede, “também em Santarém, já foram destruídos e vandalizados cartazes, em frente ao edifício dos CTT”.

A candidatura, encabeçada por Francisco Mendes, diz que parece existir “algum nervosismo face à existência, pela primeira vez, de uma candidatura de cidadãos eleitores no concelho, em especial com a sua possibilidade de sucesso”, lê-se no comunicado. Um nervosismo que, segundo o Mais Santarém, se explica “e tem razões de ser para os que veem nas candidaturas de cidadãos uma ameaça à sua influência sobre os eleitores e à quantidade de cidadãos que lhe podem vir a confiar os seus votos”, citámos.

Para os membros da candidatura independente, “os direitos dos grupos de cidadãos têm que ser respeitados e deles não abdicará o MAIS SANTARÉM, apesar das grandes diferenças de meios que tem em relação às restantes candidaturas”, refere o comunicado.

Apesar de não concorrer à Junta de Alcanede, o Mais Santarém, conta com dois elementos da freguesia, Pedro Cadete (Valverde) e Emanuel Ventura (Aldeia de Além) na lista concorrente à Assembleia Municipal, nas próximas eleições autárquicas marcadas para 29 de Setembro de 2013.

Artigos Relacionados

Presidente da Junta diz existir “aproveitamento político” na questão da reorganização dos cemitérios da freguesia de Alcanede

Paulo Coelho

Falecimento de Jorge Sampaio altera dia de debate com candidatos à JFA para 16 de setembro

Portal Alcanede

Autárquicas 2021: Manuel Joaquim Vieira é o cabeça de lista pelo PSD à Junta de Freguesia de Alcanede

Portal Alcanede