10.3 C
Alcanede
Terça-feira ,26 Outubro, 2021
Sociedade

Idosos desalojados por causa do mau tempo

O mau tempo que se fez sentir na noite de segunda-feira destelhou três habitações em Casais da Josefa, ( entre Aldeia da Ribeira e Casais da Charneca) freguesia de Alcanede, facto que obrigou ao alojamento de três idosos em casas de familiares, disse fonte da Protecção Civil à Lusa, esta terça-feira.

Paulo Fróis, do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, explicou que os bombeiros foram chamados cerca das 22:45 porque os fortes ventos e a chuva deixaram as três habitações sem telhado e provocaram ainda danos num pavilhão feito com chapas de zinco.

Pelas 00:20, foi dado o alerta sobre uma outra situação, no concelho de Abrantes, onde um anexo ficou igualmente destelhado, disse.

No total, os bombeiros do distrito registaram 11 inundações em habitações, um deslizamento de terras na estrada nacional 114 perto de Rio Maior, que não afectou a circulação, e sete quedas de árvores, disse.
As quedas de árvores condicionaram a circulação em algumas estradas municipais, sem que tenha havido corte de vias, adiantou.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 226 vezes

Artigos Relacionados

Baldio do Vale da Trave vai a votos dia 16 de setembro

Paulo Coelho

Faleceu o “Ti Armando”

Carlos Coelho

População de Barreirinhas, Murteira e Pé da Pedreira sem telecomunicações por causa do roubo de fio de cobre

Carlos Coelho