13 C
Alcanede
Terça-feira ,7 Dezembro, 2021
Sociedade

I Caminhada Solidária da Santa Casa de Alcanede foi um sucesso

A Santa Casa da Misericórdia de Alcanede realizou no passado dia 17 de junho de 2012, a “I Caminhada Solidária”. A atividade, cujo principal objetivo era a angariação de fundos para a aquisição de material ortopédico para o Lar de Idosos, contou com a presença de cerca de 50 participantes, onde não faltou a boa disposição.
O percurso traçado para esta iniciativa passou por alguns pontos históricos da Vila de Alcanede, como a Ponte Romana, o Castelo, o Pelourinho, entre outros.

De forma a dar resposta a possíveis incidentes que pudessem ocorrer, a I Caminhada Solidária contou com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, que acompanharam os participantes durante todo o passeio.

Destaque ainda para a presença de dois professores de ginástica, que ao longo do percurso deram o seu contributo, animando o grupo num momento desportivo que ocorreu no recinto de jogos (junto ao largo da feira).
No final, para além do cansaço evidente, foi notória a satisfação de todos os participantes, ficando a promessa de organizar uma segunda edição.
 

Através do Portal, a Santa Casa da Misericórdia de Alcanede agradece a participação “de todos aqueles que patrocinaram e apoiaram o evento, sem os quais não teria sido possível concretizá-lo”.

Fotos: SCM Alcanede 

Artigos Relacionados

Portal de Alcanede promove debate sobre a reforma da administração local

Paulo Coelho

Emoção marca cerimónia de homenagem a sócios fundadores da associação de Aldeia de Além (Com Video)

Paulo Coelho

Três encapuzados assaltam moradia em Alcanede

Carlos Coelho