5.7 C
Alcanede
Quarta-feira ,19 Janeiro, 2022
Artigos de Opinião Sociedade

Hugo Vieira: Continua tudo tão estranho, sem nexo, sem…nada! Opinião de Paulo Coelho

Passaram curtos dias desde que aqui falei do Frederico Vitório, de Valverde, que faleceu no passado dia 22 de novembro de 2021 com 40 Anos! Hoje, falo do Hugo Vieira, 38 Anos, de Viegas! Ambos jovens e ambos vítimas de “golpes” traiçoeiros e letais dessa “máquina” poderosa, para o bem e para o mal, que se chama “corpo humano”!

Privei de perto com o Hugo, conheci-o bem para perceber que por onde passava cativava facilmente quem com ele se cruzava. Ele não fazia qualquer esforço para isso, era algo intrínseco à sua maneira de estar e de ser. Ninguém precisa de ser mais, ou menos, do que é, basta ser-se fiel a si próprio.

Estou apreensivo, cada vez mais, ao ver tantos jovens a partirem de um segundo para o outro! Bem sei que sempre aconteceu e por diversos motivos, mas, sinceramente, será tudo uma coincidência em tempos de pandemia? Não estarão, hoje em dia, mais pessoas a deixarem-nos de maneira precoce? Muitas mais do que antes de toda esta loucura? Não vou colocar em causa a “ciência” no seu todo, mas ninguém me obrigará a aceitar passivamente os meus pontos de interrogação, e tão pouco sou um “negacionista”!

Será das vacinas? Será do próprio vírus? É do mal? É da cura? É apenas uma coincidência… exagerada?

Por tudo isto, e muito mais, afirmo “Continua tudo tão estranho, sem nexo, sem…nada!”

Para a família e amigos muito próximos do Hugo Vieira não tenho palavras que os conforte! O que dizer? Sentimentos? Parece-me pouco, muito pouco. Espero, apenas, que o nosso amigo esteja tranquilo e livre deste “estranho” lugar chamado planeta Terra.

Paulo Coelho

Artigos Relacionados

ER 361 Alcanede – Alcanena – Ponto de Situação

Paulo Coelho

Almoço de Natal em Casais da Charneca com direito a espetáculo de fados

Paulo Coelho

14 Candidatas vão disputar o título de Miss Freguesia de Alcanede 2013

Paulo Coelho