13.3 C
Alcanede
Domingo ,11 Abril, 2021
Cultura

História da nova capela de Vale do Carro contada em livro

O historiador Martinho Vicente Rodrigues vai apresentar no próximo dia 11 de outubro, pelas 15 horas, o livro “A Capela de São Lourenço/Vale do Carro – Alcanede”. A cerimónia terá lugar naquele lugar de culto inaugurado em fevereiro de 2015, num investimento de cerca de 200 mil euros.

As receitas resultantes da venda do livro deverão ser entregues à Fábrica da Igreja de Alcanede / Capela de São Lourenço, entidade que tem desenvolvido ao longo dos anos várias atividades de angariação de fundos junto da população e empresários com o apoio da autarquia local e Câmara Municipal de Santarém.

O autor da obra deverá destacar o trabalho desenvolvido pela maioria da população de Vale do Carro, que entre os anos de 2005 e 2015, se esforçou para erguer o templo religioso.

A importância do lugar de culto para a comunidade foi sublinhado pelo bispo da Diocese de Santarém que presidiu no dia 8 de fevereiro ao ato inaugural, “ é uma casa que é de todos e ajuda as pessoas a restaurar a sua força espiritual para poderem continuar a viver a fé com alegria e esperança, cria união, identidade”, referiu à reportagem do Portal de Alcanede, D. Manuel Pelino.

Artigos Relacionados

X Feira do Livro do Agrupamento de Escolas de Alcanede de 21 a 25 Março

Paulo Coelho

Banda de Alcanede apresenta concerto especial de carnaval durante as festas de Aldeia de Além

Carlos Coelho

Sucesso motiva organização a voltar em 2018 com a Exposição de Antiguidades e Artesanato

Carlos Coelho