17 C
Alcanede
Quarta-feira ,14 Abril, 2021
Sociedade

Grupo de Convívio 1960-74 confraterniza em Rio Maior

O encontro anual do Grupo de Convívio 1960-74, rumou à cidade de Rio Maior para conviver e experimentar as iguarias do restaurante “O Agulha”, situado no nº 6 da Rua da Aberta.

A confraternização que se realiza há 12 anos consecutivos, ocorreu no passado dia 15 de novembro de 2014, e reuniu 50 pessoas num ambiente bastante aprazível, onde se destacavam como elementos decorativos principais os barris de madeira, painéis de azulejo representativos do mundo rural e uma cuidada garrafeira.

gconvivio 2014 14A apetitosa ementa começou com entradas de patanisca, queijos e patê, seguida de sopa de peixe e uma fineza de garoupa gratinada, guarnecida com batata salteada e legumes. Os convivas foram ainda presenteados com tornedó de porco ibérico, acompanhado com arroz de passas e batata duchesse.

“Isto começou há um mês atrás quando começámos a juntar-nos para escolher o local onde o convívio se iria realizar”, referiu Alfredo Batista um dos elementos da organização que este ano, à semelhança de outras edições, contou com a colaboração de António Neto, José Frazão, Luís Vicente e Ricardo Janota.

“A prova que é importante continuar este convívio é a vossa presença”, disse Alfredo Batista lançando o convite à plateia de comensais para ajudarem na organização do próximo encontro a realizar em 2015, por altura do mês de novembro.

No final do encontro, os participantes receberam um brinde composto por um conjunto de mini ferramentas de metal de 8 chaves com led.

Recorde-se, que o Grupo de Convívio 1960-74, começou a ganhar consistência em 2002 por iniciativa de quatro amigos de Pé da Pedreira, Barreirinhas e Murteira , estendendo-se com o passar dos anos a outros lugares da freguesia de Alcanede.

VER FOTOS

Artigos Relacionados

Incêndio em Alqueidão do Mato mobilizou 11 corporações de Bombeiros

Paulo Coelho

Movimento Cívico ER 361 leva queixas de empresários e presidentes de junta a S. Bento

Paulo Coelho

Santa Casa de Alcanede promove Sessão Cultural sobre a sua Memória e Identidade

Portal Alcanede