15 C
Alcanede
Terça-feira ,30 Novembro, 2021
Artigos de Opinião Sociedade

Frederico Vitório – Qual o sentido da vida? Opinião de Paulo Coelho

Qual o sentido da vida? Haverá mesmo um sentido com sentido? Temos de acreditar que sim, mas muitas vezes é difícil, muito difícil e nem o nosso “Salvador” alivia a dor, principalmente, dos que ficam. O que é isso de justiça divina? Não, obviamente não tenho nada contra Deus, mas sou obrigado a desconfiar, muitas vezes, dos seus critérios, no mínimo questionáveis.

Cada vez mais perto do meu meio século de vida, já não creio na “estória” de que Deus leva primeiro os que mais gosta! Isso não existe, seguramente não existe. Deus não pode ver a direito, tão pouco escolher quem está à direita ou à esquerda do “Pai”, isso o tornaria numa personagem “ridícula”! Sim, ridícula. Por isso, quero acreditar que o “nosso” Deus é feito à semelhança de cada um de nós e que não pode, ou não deve, ser imposto por ninguém. Eu tenho o meu, espero que vós tenham o vosso, mas respeito quem tenha o “Deus” de todos.

A tristeza às vezes é tão forte que é mais fácil fingir que não houve morte.

Dei comigo a escrever estas linhas, agora mesmo, ao tomar conhecimento do falecimento de mais um jovem da nossa freguesia, Frederico Antunes Vitório de seu nome, natural de Valverde, 40 anos de vida!

Não eramos amigos pessoais, mas o que importa lembrar é que perdemos mais um jovem, mais um de nós de maneira súbita, estúpida. Alguém que deixa numa profunda revolta interior a sua família e amigos. O que poderá dizer um Pai ou uma Mãe numa circunstância como esta? Uma esposa, um filho? Julgo que nada.

Resta acreditar que o Frederico estará bem e que dará força à sua família e a todos os que foram especiais para ele.

Em meu nome pessoal, e em nome do Portal de Alcanede, endereço as mais sentidas condolências à família e amigos do Frederico Antunes Vitório.

Paulo Coelho

Foto: Facebook

Artigos Relacionados

2º Passeio “Rotta do Castelo” arranca no dia 8 de abril

Carlos Coelho

EN 362 – Técnicos da IP ponderam alterações no “troço da polémica”

Portal Alcanede

«Mal Tratadas» visitam Barragem dos Patudos

Carlos Coelho