15.7 C
Alcanede
Quarta-feira ,30 Setembro, 2020
Sociedade

Fotos – Jessica Silva é a nova Miss Freguesia de Alcanede

Ainda não era meia-noite e já o salão da Associação Cultural e Recreativa “respirava” um dos ambientes mais acolhedores e emblemáticos do lugar de Alqueidão do Rei. O público chegava-se à passerelle, aguardando o desfile das 13 candidatas a Miss Freguesia de Alcanede.

A noite foi avançando e a sala como é tradição ficou a abarrotar até à decisão final, que acabou por recair na candidata Jessica Silva, que recebeu das mãos de Mariana Filipe a vencedora do ano passado a tão almejada coroa, “não estava nada à espera, foi muito bom”, disse emocionada a jovem estudante de 17 anos, coroada no dia 4 de outubro, Miss Freguesia de Alcanede e vencedora do prémio monetário de 150 euros, oferecido pela autarquia local.

O evento que este ano contabiliza nove anos de existência, viria a consagrar a candidata de Viegas, Jessica Luís como 1ª Dama de Honor e Miss Simpatia “ não vejo isto como uma competição, nós estamos aqui para participar e divertirmo-nos, o ambiente é de amizade”, referiu. A concorrente acabou por ser premiada com um vale de 50 euros na loja de roupa Pattricia Store de Rio maior, e igual montante, oferta da Associação de Alqueidão do Rei, arrecadando ainda um vale de 25 euros da Oil Space.

Adriana Carreira, natural de Mata do Rei, viria a ostentar a faixa que o júri do concurso decidiu atribuir à 2ª Dama de Honor, “é sempre um dia de emoção, convívio e de disponibilidade”, admitiu a jovem, “depois quando tomamos consciência que vamos para o palco surge o nervosismo, mas damos apoio umas às outras”, disse. Adriana Carreira, foi contemplada com um prémio de 50 euros, um vale oferecido pelo instituto Trelux e 25 euros de prémio monetário da Associação Cultural e Recreativa do Alqueidão do Rei.

O lugar de Pé da Pedreira bem pode orgulhar-se da Miss Fotogenia que ganhou uma sessão fotográfica (Photolga), Beatriz Viera, de sorriso aberto e desenvoltura na passerelle, levou de encanto o júri que pela primeira vez contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves. As decisões que ditaram os resultados do concurso tiveram também as participações de Carmen Antunes do Instituto Trelux, Olga Ferreira, da Photolga, João Carreira da Modimage, Patricía Vitorino da Pattricia Store, e Cristina Neves presidente da Junta de Freguesia de Alcanede.

No final do evento Susana Aires da organização, agradeceu a todos os que colaboraram na iniciativa e salientou ao PA, o regozijo pela participação do público e disponibilidade das jovens beldades da freguesia, “ foram todas muito prestáveis com uma energia e simpatia que deve ser enaltecida”, referiu com satisfação.

O espectáculo teve a animação musical de Rui Saraiva e a apresentação muito profissional de Hernâni Santos.

VER FOTOS


CANDIDATAS
 

Jessica Silva – Alcanede (Nº 1)
Patrícia Alves – Mosteiros (Nº 2)
Beatriz Vieira – Pé da Pedreira (Nº 3)
Carina Ferreira – Valverde (Nº 4)
Vânia Coelho – Vale do Carro (Nº 5)
Joana Lopes – Aldeia da Ribeira (Nº 6)
Adriana Carreira – Mata do Rei (Nº 7)
Jessica Luís – Viegas (Nº 8)
Tatiana silva – Prado (Nº 9)
Adriana Pinto – Várzea (Nº 10)
Patrícia Carreira – Alqueidão do Rei (Nº 11)
Carolina Braz – Aldeia de Além (Nº 12)
Lilia Pereira – Casais da Charneca (Nº 13)
 

Artigos Relacionados

Até sempre amigo Rogério Francisco

Portal Alcanede

Um milhão de euros para o saneamento básico de Aldeia da Ribeira

Paulo Coelho

Pé da Pedreira em Festa de 20 a 21 de maio

Carlos Coelho