10.3 C
Alcanede
Quinta-feira ,2 Dezembro, 2021
Sociedade

Fotos – Inauguração da Expo-Alcanede uma freguesia em movimento

A Vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém, Susana Pita Soares, (PSD) e o executivo da junta de Freguesia de Alcanede, liderado por Cristina Neves, inauguraram oficialmente no passado dia 19 de setembro, a IX edição da Expo-Alcanede – XIII mostra gastronómica.

O ato simbólico do corte da fita deu-se pouco depois das 19 horas, iniciando-se a visita às cerca de 35 empresas, 23 artesãos e várias associações e movimentos que marcam presença na exposição empresarial e gastronómica.

“Esta é uma freguesia muito singular pela capacidade de empreender, de pegar nos seus recursos e fazer mais e melhor,“ disse à reportagem do Portal de Alcanede, Pita Soares, afirmando, “aprecio muito a forma como conseguem unir-se e corporizar as iniciativas. O certame foi há alguns anos um projeto de intenções, atualmente, é um grande certame que tem cada vez mais gente”, disse.

A vitalidade da freguesia de Alcanede no plano empresarial, associativo e gastronómico foi também destacado pela presidente de junta, Cristina Neves, “Alcanede é uma freguesia em movimento, quer queiram quer não, ela mexe”, referiu a autarca.

Num ano particularmente difícil sobe o ponto de vista financeiro, Cristina Neves, realçou que a realização do evento acontece num contexto de contenção, mas “não desistimos da Expo, por aquilo que ela representa para as pessoas, pelo convívio, ponto de encontro e pela interação entre todos”.

Artigos Relacionados

Bombeiros de Alcanede – Assembleia Geral Extraordinária realiza-se no dia 16 de janeiro

Carlos Coelho

Incêndio em Alqueidão do Mato mobilizou 11 corporações de Bombeiros

Paulo Coelho

Pátio do Judeu promove I Workshop de Fotografia dedicado à natureza

Carlos Coelho