8.2 C
Alcanede
Terça-feira ,25 Janeiro, 2022
Alcanede

Fortes suspeitas de fogos postos em Alcanede levam GNR a investigar

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Santarém está a investigar os vários focos de incêndio que têm deflagrado na região de Alcanede nos últimos tempos, nomeadamente na zona do Monte da Fonte. A informação foi avançada, nas últimas horas, pelo site Rede Regional, segundo o qual existem “fortes suspeitas de terem tido origem criminosa”.

As suspeitas são sustentadas pelo facto de, além de terem acontecido na mesma zona, “os Bombeiros Voluntários de Alcanede encontraram material retardante, como cordões e madeira ardida, entre outros, o que dá a ideia que se tratou de fogo posto”, citamos.

Para as autoridades, o material referido é colocado em zonas próximas, tendo como objetivo principal “criar frentes de fogo que depois se unem num só incêndio”, lê-se no artigo.

Só a rápida intervenção dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, nesta zona de mato, evitou que as ocorrências, a primeira das quais no dia 18 de janeiro de 2021, tal como o Portal de Alcanede noticiou, tivessem tomado proporções mais graves.

Incêndio de 18 de janeiro de 2021

Artigos Relacionados

Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques adapta-se às novas realidades

Portal Alcanede

Aldeia de Além – Associação Cultural e Recreativa promove almoço de angariação de fundos em regime de domicílio e take away

Portal Alcanede

Covid-19: Santa Casa de Alcanede com 43 casos positivos

Portal Alcanede