8.2 C
Alcanede
Segunda-feira ,24 Janeiro, 2022
Sociedade

Formação Especializada em Incidentes com GPL leva bombeiros a Madrid

O Comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, Filipe Regueira, participou durante 3 dias em Madrid na formação “INTERVENCION Y EXTINCIÓN EN INCIDENTES CON GPL”.

gpl
O plano de trabalho visou a aquisição de conhecimentos e metodologias de treino, que vão permitir melhorar a intervenção neste tipo de sinistros e potenciar a melhoria do treino de todo o quadro ativo do corpo de bombeiros.

“Foram 3 dias de trabalho intensivo onde tivemos oportunidade de verificar diversos fenómenos acerca das combustões em Laboratório e logo de seguida passar à prática com fogo real”, disse ao Portal de Alcanede.

No total participaram 29 bombeiros portugueses, sendo 8 do distrito e 2 do concelho de Santarém, onde se incluiu a participação da bombeira, Lucília Coimbra, dos Municipais de Santarém.

“É expetável que no próximo ano mais um elemento possa frequentar este Curso”, referiu.

Esta ação inseriu-se no plano de formação para bombeiros da empresa Digal Gás. A marca, através da sua política de responsabilidade social, tem garantido a formação diferenciada de bombeiros de todo o país na área da prevenção e técnicas de combate em incêndios, envolvendo combustíveis líquidos e gasosos, através de um programa de formação em quatro níveis sequenciais. A formação de Tepesa, correspondeu ao nível mais elevado.

Artigos Relacionados

Viegas – Incêndio em Armazéns

Paulo Coelho

Bombeiros Voluntários de Alcanede receberam no ano passado mais de 2500 alertas

Paulo Coelho

Fotos – Chuva inviabiliza procissão do senhor dos passos em Alcanede

Carlos Coelho