15 C
Alcanede
Terça-feira ,30 Novembro, 2021
Desporto

Final do “Troféu José Casebre” sagra campeões regionais vários pares da Escola de dança de Aldeia da Ribeira

O pavilhão gimnodesportivo de Santarém foi palco no passado dia 15 de novembro de 2014 da final do “Troféu José Casebre”. A organização pertenceu à EDSAR – Escola de Dança Desportiva de Aldeia da Ribeira, que se apresentou com 11 pares nas modalidades Standard e Latinas, ao todo participaram 84 pares em representação das onze escolas em competição.

final 24
O evento sagrou campeões regionais de Santarém, alguns dos pares treinados pelo professor Paulo Paulino, diretor técnico da Escola de Aldeia da Ribeira, desde o início deste ano. Os dançarinos Eduardo Vitorino e Lara Santo, destacara-se em (juniores 2) no escalão de iniciados. Ainda na modalidade Standard (clássica), José Oliveira e Ana Ferreira, sagraram-se campeões regionais(juventude iniciados). Também os pares Ricardo Ramos / Solange Fernandes (adultos iniciados) e José Gomes e Cátia Amorim em (adultos open), viram os seus esforços compensados com o titulo de campeões regionais de Santarém. Gonçalo Carvalho e Mariana Costa, foram distinguidos como vice-campeões em (juventude iniciados).

O 1º lugar da pontuação por escolas na modalidade standard, acabou por ser entregue ao HC Turquel com (37366 pontos), a Escola de Dança Desportiva de Aldeia da Ribeira, obteve a 5ª posição com (8834 pontos).
 

No que diz respeito à modalidade de danças latinas, as classificações finais ditaram o 3º lugar para Wilson Martins e Joana Ramos em (juvenis 1). No escalão de (juniores 2 intermédio) o terceiro posto do pódio foi para o par, Eduardo Vitorino e Lara Santo. A mesma posição foi obtida por Gonçalo Carvalho e Mariana Costa em (juventude intermédios). No escalão de (juventude open), José Oliveira e Ana Ferreira, foram vice-campeões e Ricardo Ramos e Solange Fernandes, obtiveram pontuação para se sagrarem campeões regionais em (adultos iniciados). João Ferreira e Sofia Ferreira, acabaram também como campeões no escalão de (adultos intermédios). A pontuação máxima por escolas, sorriu à A.D.D. Tremês, obtendo (5528 pontos).
 

final 26O júri da 5ª eliminatória e final do “Troféu José Casebre”, contou com as presenças de Sílvia Carvalho (presidente), Pedro Casanova e André Vieira.
 

Destaque também para o circuito nacional, onde no passado sábado dia 15 de novembro de 2014, sagraram-se campeões nacionais em Standard, os pares Eduardo Vitorino / Lara Santo e José Oliveira/ Ana Ferreira, dançarinos da EDSAR – Escola de Dança Desportiva de Aldeia da Ribeira.
 

A final da Taça de Portugal, realiza-se no sábado dia 22 de novembro em Famalicão.

VER FOTOS 

Agradecimento a Helena Vitorino pela reportagem fotográfica 

Artigos Relacionados

Alunos do dojo de Alcanede fazem demonstração de técnicas de Karatê

Carlos Coelho

CSRV de Valverde fomenta verdadeiro espírito do BTT

Carlos Coelho

ADAR/Ofimoto presente em Porto de Mós na 2ª prova da Taça de Portugal de Downhill

Paulo Coelho