21.6 C
Alcanede
Sexta-feira ,19 Abril, 2024
Cultura

Filarmónica de Alcanede ao mais alto nível em festival ibérico

A Filarmónica de Alcanede participou no último Domingo 26 de Junho de 2011, no Festival Ibérico de Bandas Filarmónicas que se realizou em Monção. Um evento que contou, além da participação alcanedense, com as participações da Banda Filarmónica da Mamarrosa (Oliveira do Bairro), Banda Filarmónica do Rosal (Galiza), Banda Musical de Monção e da Banda Musical da Casa do Povo de Tangil.

Foi um fim-de-semana bem passado por terras do Norte, e que começou logo no Sábado bem cedo, com a partida de Alcanede de cerca de 40 amigos/simpatizantes da S.F.A que não quiseram deixar de apoiar ao vivo os músicos alcanedenses.

O dia de Sábado foi aproveitado para visitar algumas das mais bonitas rotas turísticas do Norte do país antes da chegada a Monção. A capital bracarense foi um dos destinos, e até uma visita ao estádio do Sporting Clube de Braga foi incluído neste roteiro. Uma simpatia do clube local para com a comitiva de Alcanede, já que segundo Daniel Frazão “as portas do estádio foram propositadamente abertas ao nosso grupo, com direito a visita guiada”.

O músico da filarmónica alcanedense disse também ao Portal de Alcanede, que “todos os elementos da banda de Alcanede estão muito agradecidos às pessoas que nos acompanharam nesta viagem” e ressalvou que “houve até quem viesse só no próprio dia para nos dar apoio! Isto é muito gratificante”. Além da vertente musical “é importante destacar o convívio entre todos”.

No Domingo, dia do festival, a Banda de Alcanede foi entre todas as presentes “a filarmónica mais aplaudida”, Daniel Frazão diz que “é algo que não se explica… sente-se!”,sendo que um dos momentos mais marcantes e até “emocionantes” foi a ovação dada por todo o público presente à atuação de Alcanede. Refira-se que o maestro da filarmónica alcanedense, Alberto Lages é natural de Tangil (Monção), e que o seu pai é o maestro da Banda Musical da Casa do Povo de Tangil, o que motivou da parte do apresentador de serviço a este Festival Ibérico, uma pequena brincadeira ao falar de uma hipotética “disputa entre ambos”.

Terminados os concertos, direção, músicos e os amigos presentes da Banda Filarmónica de Alcanede, jantaram todos juntos antes do regresso ao Ribatejo, encerrando da melhor forma esta viagem ao Norte do país.

Confirme agora no Portal de Alcanede alguns dos momentos deste fim-de-semana, com as fotos do Pedro Frazão e da Carolina Joanaz, e a colaboração do Daniel Frazão. Contributos que o Portal de Alcanede e seus leitores muito agradecem.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 498 vezes

Artigos Relacionados

Uma centena de bailarinos animam feriado do 25 de abril em Aldeia da Ribeira

Carlos Coelho

Mosteiros celebra Nª Sª dos Enfermos dia 16 de Fevereiro

Portal Alcanede

Aldeia da Ribeira em festa até 27 de Janeiro

Portal Alcanede