8.9 C
Alcanede
Segunda-feira ,12 Abril, 2021
Religião

Fiéis celebram festa em honra de Nª Senhora da Purificação

A festa em honra de Nossa Senhora da Purificação, padroeira da Paróquia e Vila de Alcanede, realiza-se nos dias 1 e 2 de fevereiro de 2014. As cerimónias, que se iniciaram há algum tempo com a habitual peregrinação pelos vários lugares da freguesia, atingem o seu ponto alto durante o fim-de-semana.

A imagem de Nª Senhora da Purificação, que se encontra na Capela da Misericórdia desde o passado dia 25 de janeiro, tem sido venerada pela comunidade cristã ao longo de toda a semana, com a realização de orações e terços, alguns dos quais orientados pela catequese, irmandade e esta quinta-feira, às 20h30, pelos cursistas. No dia 31 de janeiro, pelas 21 horas, terá lugar uma vigília de oração, orientada pelos convivas.

No sábado, 1 de fevereiro, o programa das celebrações começa com a realização da Procissão das Velas, às 18h30, com início na Misericórdia em direção à Igreja Matriz de Alcanede seguida de eucaristia.

O último dia da festa em honra de Nossa Senhora da Purificação, no domingo, vai incidir na celebração da Eucaristia na Igreja Matriz seguida de procissão, pelas 15 horas, sendo o cortejo religioso acompanhado pela Sociedade Filarmónica Alcanedense. No final da procissão haverá um convívio partilhado na Associação Recreativa e Cultural de Alcanede.

Cartaz Festa S Purificacao
 

Artigos Relacionados

Fim-de-semana dedicado à padroeira da Paróquia de Alcanede

Paulo Coelho

Fotos – Imagem peregrina de Fátima traz centenas de fiéis a Alcanede

Carlos Coelho

Fiéis celebram Paixão do Senhor

Carlos Coelho