8.2 C
Alcanede
Segunda-feira ,24 Janeiro, 2022
Religião

Fiéis celebram festa em honra de Nª Senhora da Purificação

A festa em honra de Nossa Senhora da Purificação, padroeira da Paróquia e Vila de Alcanede, realiza-se nos dias 1 e 2 de fevereiro de 2014. As cerimónias, que se iniciaram há algum tempo com a habitual peregrinação pelos vários lugares da freguesia, atingem o seu ponto alto durante o fim-de-semana.

A imagem de Nª Senhora da Purificação, que se encontra na Capela da Misericórdia desde o passado dia 25 de janeiro, tem sido venerada pela comunidade cristã ao longo de toda a semana, com a realização de orações e terços, alguns dos quais orientados pela catequese, irmandade e esta quinta-feira, às 20h30, pelos cursistas. No dia 31 de janeiro, pelas 21 horas, terá lugar uma vigília de oração, orientada pelos convivas.

No sábado, 1 de fevereiro, o programa das celebrações começa com a realização da Procissão das Velas, às 18h30, com início na Misericórdia em direção à Igreja Matriz de Alcanede seguida de eucaristia.

O último dia da festa em honra de Nossa Senhora da Purificação, no domingo, vai incidir na celebração da Eucaristia na Igreja Matriz seguida de procissão, pelas 15 horas, sendo o cortejo religioso acompanhado pela Sociedade Filarmónica Alcanedense. No final da procissão haverá um convívio partilhado na Associação Recreativa e Cultural de Alcanede.

Cartaz Festa S Purificacao
 

Artigos Relacionados

Reportagem com Padre Tiago Pires: Um dia na vida do sacerdote da Paróquia de Alcanede

Paulo Coelho

Reportagem da TV Canção Nova na missa realizada na Santa Casa de Alcanede

Portal Alcanede

Bênção dos bancos da capela de São Lourenço em Vale do Carro

Paulo Coelho