22 C
Alcanede
Sábado ,8 Maio, 2021
Cultura

Festival nacional de folclore é ponto alto da festa em Viegas

Viegas está este fim-de-semana em festa. Entre as várias iniciativas marcadas até à próxima Segunda-feira, o destaque vai para o Festival Nacional de Folclore que decorre este Sábado dia 13 de Agosto. O evento vai já na sua XXII edição e além do Rancho Folclórico de Viegas, trás este ano à nossa freguesia o Rancho Folclórico do Carregado, Rancho Regional da Casa do Povo de Ílhavo, Rancho Folclórico de Orgens (Viseu) e o Grupo Etnográfico da Portela das Padeiras.

O festival começa às 21h30 e é antecedido de uma receção aos grupos convidados às 18h e de um jantar convívio pelas 19 horas. A noite de Sábado para Domingo, terminará com um baile abrilhantado pelo grupo Cauda de Tesoura, a partir da meia-noite e meia.

O arranque dos festejos é no entanto dado já esta Sexta-feira com a realização de um baile assegurado pelo Duo Pires às 22 horas. No Domingo, é realizada uma missa às 9h30 e da parte da tarde Zé Praia promete animar todos os presentes no recinto de festas com a sua música e boa disposição, a partir das 16h. Ainda no Domingo, Paulo Holandês é o nome escolhido para animar o baile.

Os festejos em Viegas terminam no feriado de Segunda-feira e logo pela manhã (8horas) será dado início ao peditório pelas ruas da localidade. Às 15h30 é celebrada uma missa e uma hora mais tarde será o grupo Camisas Negras a animar a festa. O encerramento será feito com a realização de um baile a cargo de Foka Energie.

A organização é do Rancho Folclórico de Viegas e conta com os apoios da Confraria de Santo Estevão, Junta de Freguesia de Alcanede e Câmara Municipal de Santarém.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 345 vezes

Artigos Relacionados

Músicos da S.F.A tocam com a Banda Sinfónica da PSP

Paulo Coelho

Sociedade Filarmónica Alcanedense inaugura nova sede em dia de aniversário

Paulo Coelho

Cacilda Neves escreve poema dedicado à banda de Alcanede

Paulo Coelho