10.3 C
Alcanede
Terça-feira ,26 Outubro, 2021
Sociedade

Festejos em Viegas arrancam dia 11 de agosto com o XXIII Festival de Folclore

O XXIII Festival de Folclore é o ponto alto dos tradicionais festejos anuais em Viegas. A festa começa no dia 11 e prolonga-se até 15 de agosto de 2012. Uma organização do Rancho Folclórico local e da Confraria de Santo Estevão, que prometem muita animação a todos os que visitarem a localidade durante os próximos dias.

O Festival de Folclore vai abrir o programa das festas a partir das 18 horas de sábado, com a receção dos grupos convidados, estando o início do espetáculo agendado para as 21.30h. Grupo Folclórico da Sanguinheira (Cantanhede), Rancho Folclórico da Ria Formosa Quelfes (Olhão), Rancho Folclórico de Penacova, Rancho Folclórico do Vale da Rosa (Caranguejeira – Leiria), e o Rancho Folclórico de Viegas são os protagonistas de um serão que promete excelentes momentos de dança tradicional portuguesa. Ainda no sábado (para domingo), atuará Duo Pires a partir das 00h30.
 

No dia 12 de Agosto, haverá uma missa pelas 09h15, e o habitual peditório pelas ruas de Viegas com a Bandinha da Moca, grupo que também dará o seu contributo para a animação da festa durante a tarde de domingo. O serão será abrilhantado com os FokaEnergie.

Os festejos prosseguem na segunda-feira, 13 de agosto, com um baile marcado para as 22 horas, com RT Music, e no dia 14, novo convívio musical, desta vez com JC Power.
 

O encerramento da festa em Viegas terá lugar na quarta-feira, 15 de agosto, com a realização de uma missa pelas 15h30, tarde de animação com a bandinha Camisas Negras, e baile com David C.
 

A população de Viegas espera por si.

 program 2012 viegas

Artigos Relacionados

Movimento Cívico ER 361 na Assembleia da República em defesa da repavimentação

Paulo Coelho

Bandas Filarmónicas de Alcanede e Xartinho na homenagem a Salgueiro Maia

Paulo Coelho

Valverde recebe XIX Miss Minisaia

Paulo Coelho