19.7 C
Alcanede
Sábado ,20 Abril, 2024
Sociedade

Festa de solidariedade pretende minimizar efeitos de paralisia cerebral em menina de 3 anos

A Associação de Pais e Encarregados de Educação das Escolas de Alcanede, Abrã e Amiais de Cima organiza no próximo domingo, dia 15 de março, uma festa de solidariedade denominada “Vamos ajudar a Joana”.

A menina, de apenas 3 anos, frequenta o 1º ano do Jardim de Infância do Centro Escolar de Alcanede e sofre de paralisia cerebral, uma doença incapacitante que a torna totalmente dependente.

A iniciativa de angariação de fundos realiza-se nas instalações do Centro Recreativo de Barreirinhas e Murteira, onde estarão disponíveis barraquinhas para a venda de bolos fritos, café d’avó, bolos diversos e produtos regionais como queijo, morcelas, chouriços e pão.

A organização do evento vai promover, também, uma quermesse de produtos alimentares e vários sorteios provenientes das ofertas recolhidas. A verba angariada será entregue à comissão “Vamos Ajudar a Joana”, a entidade gestora dos fundos que vão sendo obtidos em diversas iniciativas de solidariedade.

O Grupo de Cavaquinhos “Vida Nova”, as Danças de Salão de Aldeia da Ribeira, o Rancho Folclórico das Viegas, o Rancho Folclórico de Cabeça Veada e António Santos “Cowboy”, prometem animar musicalmente a tarde do próximo domingo.

Artigos Relacionados

Covid-19: Concelho chega aos 100 Casos confirmados mantendo-se o registo de 3 óbitos

Portal Alcanede

Santa Casa de Alcanede realiza festa de natal esta sexta feira

Carlos Coelho

Réveillon 2018 é no Prado

Carlos Coelho