14.9 C
Alcanede
Sexta-feira ,22 Fevereiro, 2019
Entrevistas

Entrevista a Mónica Ribeiro do Centro Social e Recreativo de Valverde

Valverde recebe este sábado, 3 de novembro, a Festa da Minissaia. O concurso, que promete atrair novamente muito público ao Centro Social e Recreativo local, é aguardado com expetativa, dado o sucesso de anos anteriores. A propósito da realização deste espetáculo, o Portal de Alcanede quis saber, junto da organização (CSRV), um pouco mais sobre a 21ª edição.
Mónica Ribeiro foi a porta-voz da organização.

Portal de Alcanede – Estamos a poucas horas do evento, nesta altura é possível dizer que tudo está a postos para a Festa da Minissaia?

Mónica Ribeiro – Está tudo a postos. A organização trabalhou e trabalha afincadamente para que tudo esteja perfeito para o dia do evento, que temos a certeza será, mais uma vez, um sucesso. Estamos ansiosos pelo momento de abertura da FESTA.

Portal de Alcanede – É um dado adquirido que as anteriores edições foram um sucesso. Temem que a crise financeira retire algum público este ano?

Mónica Ribeiro – A crise afeta qualquer evento, mas estamos com esperança que a diversão e alegria que proporcionamos sempre seja um ponto a nosso favor e que a crise não vença nesta noite. Além disso, o evento é de tal modo apetecível que mesmo um bolso mais vazio não resistirá a marcar presença!

Portal de Alcanede – Para se ter (mais ou menos) uma ideia, quantas pessoas estão envolvidas na organização do evento?

Mónica Ribeiro – Somos cerca de 16 pessoas, praticamente todos trabalhadores e alguns ainda acumulando a função de estudantes. É por isso de louvar o esforço pessoal desta equipa que com muita frequência põe de parte outras tarefas para se dedicar por inteiro ao CSRV. É cada vez mais raro ver jovens a trabalhar em prol da comunidade sem receber nada em troca e por tudo isso, penso que estamos de parabéns, nós e qualquer grupo juvenil que trabalhe no mesmo sentido, o que felizmente é frequente na nossa freguesia.

Portal de Alcanede – A questão das inscrições é sempre uma incógnita até à hora do concurso, mas o que consideram ser um número razoável de participantes?

Mónica Ribeiro – Os prémios são aliciantes e se tivermos em atenção o momento que vivemos não haverá problemas com as inscrições, atenção, são limitadas e só serão aceites participantes de minissaia. Qualquer número para nós será bom, dado que, o que importa é a qualidade do espetáculo e não a quantidade de concorrentes.

Portal de Alcanede – Haverá novidades/surpresas em relação a anos anteriores?

Mónica Ribeiro – As novidades serão desvendadas ao longo da noite, senão não seria surpresa. Mas apostamos que vão adorar!

Portal de Alcanede – Gostariam de deixar alguma mensagem aos que, eventualmente, ainda estão indecisos em deslocarem-se a Valverde este fim-de-semana?

Mónica Ribeiro – A FESTA DA MINISSAIA é um espetáculo imperdível na nossa região, ninguém pode perder esta edição. Será memorável, alias como todas as outras. Peguem nas vossas minissaias e participem!

cartaz minissaia 2012
Portal Antigo Visualizações: 5779


Artigos Relacionados

BTTegas: “Nós gostamos de andar por sítios por onde ninguém andou”

Portal Alcanede

Sílvia Joanaz: “Os novos elementos do Rancho são uma mais-valia para a continuidade do grupo e da tradição”

Paulo Coelho

Anabela Pedreiro: “Os apoios estão cada vez mais difíceis”

Portal Alcanede