13.1 C
Alcanede
Quinta-feira ,25 Abril, 2024
Sociedade

Festa da Minissaia em Valverde – A tradição ainda é o que era

A tradição voltou a cumprir-se. O Centro Social e Recreativo de Valverde (CSRV) encheu para aplaudir as candidatas ao título de Miss Minissaia 2011, num ambiente muito animado e com um ritmo bem equilibrado, onde cerca de mil pessoas fizeram questão de marcar presença na iniciativa que se realiza há vinte anos consecutivos.

Inês da Cunha, 23 anos foi a grande vencedora da noite ao vencer o concurso, onde Patrícia Gomes, 24 anos viu ser-lhe atribuída a faixa de 1ª Dama de Honor e Marisa Amorim, 19 anos eleita a 2ª Dama de Honor. As nove candidatas concorrentes vieram de Santarém, Turquel, Benedita, Alqueidão da Serra, Santa Catarina (Caldas da Rainha) e Arneiro das Milhariças.
A apresentação esteve a cargo de Joel Sousa, que não se cansou de puxar pelo público e respetivas candidatas que desfilaram por duas vezes ao som de LF Music.

Inês da Cunha – “Não estava nada à espera!”

A nova Miss Minissaia 2011 mostrou-se surpreendida com a vitória. A candidata que veio de Santarém disse ao Portal de Alcanede estar “super surpreendida, não estava nada à espera! Foi a primeira vez que participei num concurso deste género, estou muito contente” agradecendo ao júri e ao público presente o apoio manifestado, ao mesmo tempo que apelou “gostaria que todas estas pessoas que aqui estão hoje voltassem para o ano. É muito importante a presença de todos para continuarem a dinamizar esta festa”.

Patrícia Gomes – “Gostei imenso (…) ”

A 1ª Dama de Honor, também oriunda de Santarém, mostrou satisfação por ter sido uma das eleitas “gostei imenso, apesar de não trazer nenhuma expetativa em especial”. Patrícia Gomes prometeu ainda pensar numa próxima participação neste concurso da minissaia em Valverde.

Marisa Amorim – “Só falta ser Miss Minissaia”

De Turquel chegou a 2ª Dama de Honor. Marisa Amorim considerou que “o simples facto de participar já era bom, mas ter um prémio ainda é melhor”. A candidata confessou ter gostado muito da sua segunda experiência neste evento, “já fui 1ª Dama de Honor em 2009” e em jeito de brincadeira afirmou “só falta mesmo ser miss minissaia”.

Joel Sousa – “As candidatas foram fantásticas (…) ”

A apresentação da Festa da Minissaia foi conduzida por Joel Sousa da In-prod.com, que considerou que “todas as candidatas foram fantásticas, participaram de uma maneira linda”. O apresentador ficou rendido ao público que compareceu em Valverde “provavelmente uma festa da minissaia numa outra localidade, talvez não funcione como aqui. Esta festa é uma tradição com vinte anos e todos estão de parabéns”.

David Cadete – “ (…) esta festa é a nossa grande mais-valia”

Visivelmente satisfeito estava o presidente do CSRV. David Cadete disse ao Portal de Alcanede que a iniciativa “voltou a superar as nossas expetativas. O feedback que temos recebido esta noite tem sido muito positivo, além de que voltámos a contar com cerca de mil pessoas presentes na nossa festa”. O dirigente associativo confirmou que a Festa da Minissaia “ajuda-nos a suportar a associação o ano todo, é a nossa grande mais-valia”.
Para levar a efeito um evento desta natureza o CSRV contou com a dedicação de cerca de 25 pessoas (16 das quais membros da direção).

As 9 candidatas:

1- Inês da Cunha – Santarém, 23 anos

2- Mª Margarida Fronteira – Santarém, 22 anos

3- Ana Luísa Ferreira – Santarém, 23 anos

4- Patrícia Gomes – Santarém, 24 anos

5- Sofia Serrado – Arneiro das Milhariças, 26 anos

6- Marisa Amorim – Turquel, 19 anos

7- Cláudia Filipa – Santa Catarina (Caldas), 28 anos

8- Diana Carvalho – Alqueidão da Serra, 25 anos

9- Jéssica Henriques – Benedita, 14 anos

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 1021 vezes


Artigos Relacionados

Covid-19: Elevado número de casos coloca concelho de Santarém em risco muito elevado

Portal Alcanede

Fogo consome povoamento florestal em Casais da Charneca

Carlos Coelho

Vereador da proteção civil da CMS muda gabinete para Alcanede… por um dia

Paulo Coelho