15 C
Alcanede
Terça-feira ,30 Novembro, 2021
Sociedade

Festa da Ascensão vai animar Casais da Charneca

A Festa da Ascensão, em Casais da Charneca, vai acontecer no próximo dia 31 de maio e 1 de junho. Além da habitual componente religiosa, o programa inclui a realização do 2º concurso de bolos à fatia e variada animação músical.

A manhã de sábado, como habitual, está reservada para o peditório nas principais ruas do lugar que será acompanhado por um grupo da Banda da Gançaria. Durante a tarde destaque para os jogos tradicionais, e abertura da quermesse. Quanto ao serviço de jantar está previsto para as 19 horas, nas instalações da Associação Cultural e Desportiva de Casais da Charneca. O baile deverá ter início pelas 23 horas, sendo abrilhantado pela Banda Ómega.

O programa das festividades prossegue, no domingo dia 1 de Junho, logo pela manhã, bem cedo com a alvorada. À semelhança das festas do ano passado, esta edição contempla também o 2º concurso de bolos à fatia.

A componente mais religiosa, da Festa da Ascensão, está marcada para as 15 horas de domingo com uma missa, seguida de procissão, acompanhada pelo grupo da Banda da Gançaria. Após a reabertura da quermesse às 17 horas, haverá porco no espeto para os visitantes e convidados.

O programa de domingo destaca também um momento de dança e música com a atuação dos dançarinos da Escola de Dança de Aldeia da Ribeira. O fim de tarde ficará completo com a atuação do Rancho Folclórico do Arneiro das Milhariças.

O encerramento dos festejos será assinalado com fogo de artifício às 22 horas e a atuação do DJ Pascal.

Confira no cartaz todo o programa

Cartaz Charneca Final 
 

Artigos Relacionados

Santa Casa da Misericórdia de Alcanede desmente câmara municipal Santarém

Paulo Coelho

Gruta do Algar do Pena candidata às 7 maravilhas naturais de Portugal

Paulo Coelho

Sardinhas, febras e quadras populares prometem animar o largo Manuel Alves Frazão

Carlos Coelho