13 C
Alcanede
Terça-feira ,7 Dezembro, 2021
Artigos de Opinião

Fazer o bem, sabendo a quem!

Existem pessoas na nossa sociedade que estando ao serviço dos outros se destacam pela forma entusiástica e benemérita como encaram essa missão. E por que é da mais elementar justiça fazê-lo, trago a conhecimento da comunidade Alcanedense o gesto solidário do Senhor Nelson Fernando Caetano Durão.

 

Este cidadão, Bombeiro Voluntário em Alcanede e amigo da instituição, ofereceu cerca de 8000 Euros para que hoje possamos contar com um dos mais operacionais Veículos Tanques da nossa região, ao serviço dos Bombeiros de Alcanede.

Se o gesto por si só, já é de realçar, que dizer da preocupação e acompanhamento permanente desde encontrar o chassi mais indicado para a função, passando pela recuperação e pintura da mesma, transformação técnica e manutenção mecânica final?

Trata-se de uma Volvo FM 380 que, apesar de estar ao serviço desde agosto de 2014, foi agora batizada tendo como padrinho a pessoa que mais contribuiu para que esta viatura seja uma realidade. A bênção da mesma esteve a cargo do senhor Pároco da Freguesia, Tiago Pires.

Alcanede é, por este tipo de gestos, uma terra solidária. Prova disso é a existência de instituições de solidariedade social onde a procura pelo bem comum não tem limite.

Os Bombeiros de Alcanede comemoraram 20 anos, como Corpo de Bombeiros independente. Uma efeméride que ficou marcada pela prenda do Bombeiro Especialista, Nelson Durão. A ele e à sua família, uma palavra de gratidão em nome de todos os Bombeiros de Alcanede.

Esta ação faz-me recordar Winston Churchill quando disse, “ganhamos a vida com o que recebemos. Fazemos uma vida através do que damos”.

Ao longo de 20 anos, muitos foram os que contribuíram para a existência dos Bombeiros Voluntários de Alcanede com um objetivo comum, assegurar o socorro das nossas populações. Nada mais!

Bem hajam.
Filipe Regueira

VER FOTOS

Artigos Relacionados

Tomáramos todos nós! A opinião de Idália Serrão

Portal Alcanede

Instituições sociais da nossa terra

Portal Alcanede

Uma reflexão pelo Centro de Saúde de Alcanede

Portal Alcanede