22.6 C
Alcanede
Quinta-feira ,23 Setembro, 2021
Alcanede Política

Falecimento de Jorge Sampaio altera dia de debate com candidatos à JFA para 16 de setembro

O Governo decretou 3 dias de luto nacional, entre este sábado e a próxima segunda-feira, em homenagem ao ex-Presidente da República, Jorge Sampaio, o que levou vários partidos a cancelarem as suas ações de pré-campanha e apresentações programadas, nomeadamente o Partido Socialista. Um imprevisto que leva ao adiamento do debate com os cabeças de lista à Junta de Freguesia de Alcanede, organizado pelo Portal, para dia 16 de setembro de 2021, à mesma hora (21:15).

A candidatura do PS fez chegar ao Portal de Alcanede uma nota de imprensa assinada pelo candidato à Câmara Municipal de Santarém, onde refere que “O país está de luto. Santarém está de luto. O PS está de luto”. No documento, Manuel Afonso destaca as qualidades do ex-Presidente da República e indica que o falecimento de Jorge Sampaio “leva-nos a cancelar todas as ações de pré campanha eleitoral durante o luto nacional porque, também nesta candidatura, as pessoas, os homens de elevada verticalidade e maior craveira democrática, merecem que os lembremos com saudade e que os homenageemos neste luto coletivo”, citamos.

Na impossibilidade de termos a presença da candidata do PS à Junta Freguesia de Alcanede, Liliana Ramos, no debate que deveria acontecer já na próxima segunda-feira, consultámos os restantes candidatos para solicitar alteração de data, ficando assim definido o dia 16 de setembro.

Pelo mesmo motivo, os dias de luto nacional, o PSD de Alcanede também enviou uma informação ao Portal a dar conta do cancelamento da apresentação da lista e programa eleitoral do partido, previsto para dia 12 de setembro, adiando o evento para dia 18 deste mês no mesmo local anteriormente divulgado.

A todas as candidaturas que vão a votos pela Junta Freguesia de Alcanede nas próximas eleições autárquicas 2021, agradecemos a abertura e colaboração nesta alteração inesperada do dia de debate que foi prontamente solucionada.

Artigos Relacionados

Novo projeto musical GANDA MALHA lança primeiro videoclipe

Portal Alcanede

Autárquicas – Hermínio Alves é candidato pela CDU em Alcanede

Carlos Coelho

Alcanedense Paulo Silva é o atual Segundo Comandante Operacional Distrital de Santarém

Portal Alcanede