25.8 C
Alcanede
Terça-feira ,27 Julho, 2021
Alcanede Cultura Sociedade

Leonardo Pereira Fadista de Casais da Charneca lança primeiro single dia 27 de Junho

Foto: Beatriz Semedo

“Ponto de Partida”, é este o nome do primeiro single do fadista Leonardo Pereira, natural de Santarém, e que tem parte das suas raízes familiares, do lado paterno, em Casais da Charneca. O lançamento está marcado para o dia 27 de Junho de 2020, sendo que o título do fado também dará nome ao álbum de estreia do jovem de 20 anos.

Em declarações ao Portal de Alcanede, Leonardo Pereira, disse que o tema “é da minha autoria”, com música de Armando Machado, “e é das letras que escrevi, a que mais me entreguei e que considero conter a minha alma, as minhas raízes do fado e o meu orgulho em fazer parte do ADN português”, assegurou.

Neste novo desafio da sua vida, o fadista não esconde o entusiasmo que o levou a escrever “a minha visão sobre o meu “Ponto de Partida”, o ponto de início de uma nova etapa no meu percurso do fado”, disse.

Após o lançamento do single, o álbum será uma realidade cerca de um mês mais tarde, sendo composto por 12 faixas, “onde o fado tradicional está presente em cada uma delas e entre elas”, onde será possível ouvir a interpretação de verdadeiros clássicos, como “Rosinha dos Limões”, “Trigueirinha” e “Aí Se Os Meus Olhos Falassem”.

O trabalho, “idealizado há cerca de dois anos”, será lançado a 31 de Julho, e irá incluir a “maioria dos temas que me acompanham desde o começo e aos quais me entrego de corpo e alma”, afirmou ao Portal de Alcanede.

Leonardo Pereira sente-se muito grato à equipa de músicos que o acompanha, “tenho o enorme privilégio de ser acompanhado na guitarra portuguesa, pelo Diogo Ferreira, na viola de fado, pelo Rui Girão e na viola baixo, pelo Fernando Nani, músicos estes que me viram crescer e que têm vindo a assistir e a fazer parte da minha evolução”, agradeceu, não esquecendo o patrocínio oficial da “Debei Pereira – Fabrico de Bolos” que torna possível a concretização do “Ponto de Partida”.

O fadista ribatejano não tem dúvidas de que, “consegui realizar o disco que idealizei para a minha estreia e, também, oferecer ao público a minha alma e o tradicionalismo do nosso fado”, afirmou.

O novo fado só poderemos escutar a 27 de Junho, via youtube e outras plataformas digitais, mas o Portal de Alcanede convida os nossos leitores a escutarem agora outro tema que também fará parte do novo disco. Chama-se “Acordem as guitarras”.

Nota:
A foto de capa é da autoria de Beatriz Semedo.

Leonardo Pereira na FestFado Alto-Alentejo 2018

Artigos Relacionados

Antigos alunos de Alcanede em noite de grande convívio

Paulo Coelho

Nota de agradecimento da família Mendo pelo apoio recebido por ocasião do falecimento do seu ente querido

Paulo Coelho

O fado sobe ao palco da associação do Prado no dia 6 de outubro

Carlos Coelho