26.5 C
Alcanede
Segunda-feira ,16 Setembro, 2019
Economia

Expoalcanede – Edição 2019 arranca a 19 de setembro

A edição 2019 da Expoalcanede – Exposição empresarial e XVI mostra gastronómica realiza-se de 19 a 22 de setembro, no largo da feira, imediações do parque desportivo.

O certame organizado pela autarquia de Alcanede ainda não tem o programa de animação disponível e deverá contar com mais representações em comparação com o ano passado, onde participaram cerca de 50 empresas e instituições da região.

À semelhança do ano passado, a Câmara Municipal de Santarém decidiu deliberar um apoio financeiro de 20 mil euros para a realização do evento que tem custos estimados a rondar os 40 mil euros.

O subsídio camarário foi atribuído tendo em conta a relevância que o certame assume na dinamização económica do norte do concelho, com especial incidência para o sector da extração e transformação da pedra, a principal atividade económica da região de Alcanede.

Recorde-se, que além da extração de pedra e transformação, a Expoalcanede engloba outros setores de atividade ligados à produção de equipamentos de frio, curtumes, metalomecânica, mobiliário, colchões e processamento de carnes, entre outros.


Artigos Relacionados

João Branco & Filhos Lda online desde inicio de agosto

Carlos Coelho

Antigo jardim de infância de Alcanede acolhe Incubadora de empresas

Carlos Coelho

Agência Funerária Xavier adquire novos equipamentos para “melhor servir a população”

Carlos Coelho