19.4 C
Alcanede
Sábado ,6 Junho, 2020
Desporto

Ex Bombeiro Alcanedense sagra-se campeão europeu em prova de Duatlo

O Alcanedense Paulo Filipe Santos sagrou-se Campeão Europeu na categoria open da prova de Duatlo nos VI Jogos Europeus de Policias e Bombeiros realizado na província de Huelva entre 11 e 19 de junho.

A competição que congrega várias forças de segurança – polícias, bombeiros, militares, guardas prisionais, salvamento marítimo – contou com a presença de 14 000 pessoas, entre atletas e respetivas comitivas. No total o Regimento de Sapadores de Lisboa, participou com 20 atletas que trouxeram para Portugal, 11 medalhas de ouro, 2 de prata e 16 de bronze.

“Foi uma experiência única que pretendo repetir pois o nível competitivo é bem elevado tendo em conta que é um campeonato Europeu. Agora descansar e pensar no Campeonato do mundo no Canadá”, referiu ao Portal de Alcanede.

Além da prestação na modalidade de Duatlo (Corrida / Ciclismo), Paulo Filipe Santos participou também pelo RSL na prova de Ciclismo de Estrada e na Maratona de BTT, considerada a sua especialidade. A prova de BTT viria a ser anulada por atletas espanhóis e mais tarde pelos comissários da prova.

“Julgo que foi uma falta de respeito e consideração para com os atletas que fizeram milhares de km para depois ser só contabilizada a 1 volta. Muito mal da parte da federação espanhola”, desabafou.

O Ex bombeiro da corporação dos Voluntários de Alcanede, ingressou como cadete no ano de 2004, tendo sido promovido a bombeiro de 3ª em outubro de 2006. A participação de Paulo Filipe Santos na prestigiada prova realizada em Espanha, teve lugar ao serviço do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa onde exerce funções desde 2010.


Artigos Relacionados

ADR Dance Scholl – Final da época desportiva de 2017 (Fotos)

Carlos Coelho

Edição 2014 do evento “O Desporto é Solidário” apoia a Santa Casa de Alcanede

Paulo Coelho

Dançarinos de Aldeia da Ribeira começam campeonato regional de dança em grande forma

Paulo Coelho