22 C
Alcanede
Sábado ,8 Maio, 2021
Artigos de Opinião

Estrada Regional 361 – A opinião de Joaquim Santos

O estado do País está como todos nós sabemos, somos chamados a sacrificarmo-nos pagando impostos e mais impostos, e depois deparamo-nos com dinheiros públicos gastos em trabalhos mal feitos, ou mal planeados, não sei se por irresponsabilidade ou por falta de profissionalismo de alguém.
Se calhar até sou eu que não entendo nada disto. Será normal uma estrada (ER361) que foi deixada ao abandono, com anos e anos de degradação, e só com o esforço de um movimento que envolveu muitas pessoas, se conseguiu que a repavimentação esteja agora, finalmente, em andamento, tenha já erros difíceis de compreender?

Trabalhos que, na minha simples e modesta opinião, estão com erros graves. Sim, porque não acho normal que a estrada depois de levar o tapete, é que algum engenheiro qualquer se deve ter lembrado que era a altura indicada para fazer os cortes no alcatrão para o escoamento das águas, não acho normal.

É claro que irá ser reparado, mas tenho muitas duvidas que passados alguns anos não será por ali que o tapete irá ceder. É triste e revolta-me que as obras não sejam planeadas, sim, porque decerto foi um erro de planeamento.

Já agora deixo o apelo aos responsáveis pela obra que junto á sinalização que diz: “estrada sem marcação” seja acrescentado “ estrada com cortes”, ainda recentemente ia perdendo as rodas ao passar por lá, por mim agradeço.

Joaquim Santos

 

Artigos Relacionados

Mais ou menos valias

Portal Alcanede

Hipotecar o futuro…

Portal Alcanede

Santarém merece mudar

Portal Alcanede