24.9 C
Alcanede
Domingo ,18 Agosto, 2019
Sociedade

Estátua em honra de São Pedro inaugurada durante as festas do padroeiro de Valverde

A Comissão de Festas de São Pedro e o Centro Social e Recreativo de Valverde (CSRV), numa organização conjunta, realizam de 28 de junho a 1 de julho de 2013, as festas evocativas do padroeiro da localidade. Este ano, a iniciativa vai incluir a inauguração de uma estátua em honra de São Pedro na zona envolvente à Capela local, recentemente requalificada.
A sessão solene de inauguração e bênção da estátua terá lugar no sábado, 29 de junho, pelas 20 horas. Trata-se de uma obra que, segundo o atual responsável pela Comissão de Festas de São Pedro, “só foi possível graças ao apoio de muitas empresas do setor da extração, transformação e exportação de inertes que, usando da sua responsabilidade social, foram solidárias com a Comissão de Festas”, para que a concretização da estátua e a requalificação do espaço envolvente à Capela fossem hoje uma realidade.

Numa nota informativa enviada ao Portal de Alcanede, Luciano Vitorino acredita que a obra, orçada em mais de 100 mil euros, será “um dos mais bonitos recintos de festas de toda a região e um verdadeiro portefólio de diversos artefactos de pedra”, disse.

As festas de São Pedro começam na sexta-feira, 28 de junho, com um peditório logo pela manhã e um serão dedicado ao Karaoke com A.S.Karaoke. No sábado, o peditório será acompanhado pela Banda Filarmónica de Alcanede, estando a recolha de fogaças marcada para as duas da tarde. A missa seguida de procissão começa às 14h30, seguindo-se o arraial a partir das 16 horas.

Ainda no sábado, além da inauguração da estátua de São Pedro, haverá lugar à entrega da Bandeira (20h30) e meia hora mais tarde, abertura do restaurante no Centro Social e Recreativo de Valverde. A animação musical estará a cargo de LF Music e do Dj Taminta.

No domingo, 30 de junho, os destaques vão para um jogo de futebol Solteiros vs. Casados, atuação da Bandinha da Moca, danças sevilhanas, artes circenses, ilusionismo e um espetáculo de fogo. Os bons petiscos continuarão a ser servidos no CSRV e o baile será animado por Tomix.

Para o último dia das festas em honra de São Pedro, 1 de julho de 2013, a organização reservou para a tarde o arraial, quermesse, jogos tradicionais e uma sardinhada, a partir das 19 horas. O Duo Pires fará o encerramento musical da festa em Valverde.

Requalificacao Valverde 1                                                                      Parte da zona requalificada
            

Cartaz SP Valverde2013


Artigos Relacionados

S. Pedro – Valverde está em festa

Carlos Coelho

Aldeia da Ribeira inaugurou Casa Mortuária

Paulo Coelho

Aldeia da Ribeira prepara-se para a sua festa anual

Paulo Coelho