20.8 C
Alcanede
Segunda-feira ,24 Junho, 2019
Educação

Escola Básica de Alcanede comemora 25 anos de existência

A Escola Básica de Alcanede vai assinalar 25 anos de vida com um programa de atividades que se estende de 28 a 31 de maio.

A receção às entidades convidadas está marcada para as 14h30m, do dia 28 de maio. Nessa altura, será descerrado o logótipo do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques e a placa comemorativa da efeméride. Após este momento, está programada uma visita à escola e às várias exposições patentes, com destaque para a inauguração da Sala do Futuro e a sessão solene.

O Dia da Escola Aberta a pais e alunos do 4º ano acontece no dia 29 de maio, com destaque para o projeto de mentoria, atividades de laboratório, visita à biblioteca e o almoço servido no refeitório da escola.

No dia 30, o programa de atividades privilegia a apresentação da feira de orientação vocacional que pretende divulgar as várias ofertas formativas da região, “9.º ano … E agora?”

O evento contará com a participação de diversas escolas secundárias e profissionais, bem como de alguns centros de formação profissional que, entre outras atividades, farão demonstrações práticas dos trabalhos desenvolvidos.

Uma ocasião que servirá também para ministrar palestras com informações sobre as ofertas formativas e promover dinâmicas de grupo. A atividade decorrerá entre as 10 e as 17 horas, sendo dirigida aos alunos do 9.º ano das duas escolas básicas que compõem o Agrupamento (E.B. de Alcanede e E.B. D. Manuel I – Pernes), e aos seus encarregados de educação.

As comemorações dos 25 anos da Escola Básica de Alcanede terminará no dia 31 de Maio. Nesse dia, o programa prevê a celebração de uma missa na Igreja Matriz de Alcanede, presidida por D. José Traquina, Bispo de Santarém (presença ainda a confirmar), e concelebrada pelo Reverendo Padre Vicente. As comemorações encerrarão pelas 20 horas, com um jantar de homenagem e convívio entre todos os que, “Somos Escola de Alcanede”.


Artigos Relacionados

Agrupamento de Escolas “Tampinhas de solidariedade”

Carlos Coelho

Banco do Manual Escolar pretende ajudar famílias com dificuldades económicas

Carlos Coelho

Alunas da EB 2, 3 de Alcanede realizam trabalho sobre a biodiversidade do castelo

Paulo Coelho