5.7 C
Alcanede
Quarta-feira ,19 Janeiro, 2022
Artigos de Opinião

ER 361 – insegurança,degradação, empresas lesadas

Resolvi promover e apoiar esta petição (Repavimentação da EN 361 entre Alcanede e Alcanena) por considerar da mais elementar justiça dar expressão aos lamentos e queixas de centenas de cidadãos que se sentem lesados e esquecidos como que vivendo num mundo à parte dentro do seu próprio País.

Não valerá a pena provavelmente chamar ao assunto, os anos em que se prometeu e nada se fez, isso é passado, ou melhor deveria ser. Hoje como ontem a margem para promessas é coisa interminável e assim vamos assistindo aos dias uns atrás dos outros, tantas vezes à espera de milagres, fruto da fé. O que está em causa é devidamente explicitado no texto que serve de base à petição e que em poucas linhas diz tudo: insegurança, morte, degradação, gente estropiada, empresas lesadas, danos em viaturas e um ror de dinheiro gasto em estudos e levantamentos topográficos que pouco mais traduzem do que remendos a avulso.

Entendo por isso que é possível de forma pacífica e ordeira chamar a atenção deste realidade. Na convicção que este documento e, eventualmente as acções que lhe seguirão vão dar um contributo para colocar um ponto final num tema tão gasto como a própria estrada. Por via do bom senso teremos menos mortes naquele troço e uma economia mais pujante e produtiva que tanto necessitamos. É neste espírito que apelo a todos para uma participação massiva nesta iniciativa, resultante dos fóruns do portal de Alcanede.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 351 vezes

Artigos Relacionados

ELEITOR ESCLARECIDO VOTO DECIDIDO… (Direito resposta)

Portal Alcanede

Reflexão Parte II

Carlos Coelho

Os ataques contra a família

Portal Alcanede