11.7 C
Alcanede
Quinta-feira ,27 Janeiro, 2022
Alcanede Região Sociedade

ER 361 entre Amiais de Cima e Alcanena com trânsito condicionado até final do ano

A Infraestruturas de Portugal informa que os constrangimentos de circulação na Estrada Regional (ER 361), devido à empreitada de requalificação da via entre Amiais de Cima e Alcanena vão continuar, pelo menos, até final deste ano.

A empresa indica que é necessário dar continuidade ao desvio de trânsito já implementado para execução de trabalhos, do qual resultará o impedimento de transitar na ER 361, entre os quilómetros 66 e 68.

O trânsito oriundo da localidade de Amiais de Cima, ao Km 59,275 da ER361, deverá continuar a seguir em direção a Amiais de Baixo e através da estrada Municipal CM 1442 seguir em direção a Alcanena.

Já a circulação proveniente da localidade de Alcanena, na rotunda ao Km 68,9 da ER361, na localidade de São Pedro, deverá seguir em direção a Pernes e depois pela Estrada Municipal CM 1442 seguir em direção a Amiais de Baixo, em direção à ER361.

Esta intervenção representa um investimento de 3,2 milhões de euros e tem como objetivo melhorar os níveis de mobilidade e de segurança da ER361, que constitui um dos principais eixos rodoviários de ligação entre Alcanena e Rio Maior, no distrito de Santarém, e que vem finalizar a chamada 2ª Fase de uma obra iniciada pela intervenção do Movimento Cívico pela Repavimentação da ER 361 entre Alcanede e Alcanena, cuja 1ª Fase, orçada em cerca de 1,6 milhões de euros, decorreu em 2012, numa extensão de cerca de 10 Kms, entre Alcanede e Amiais de Cima.

A empreitada abrange a retificação de traçado em dois lanços localizados antes e depois da localidade de Monsanto e a beneficiação geral do restante troço, através da execução de intervenções relevantes ao nível do pavimento para recuperar os níveis de qualidade e capacidade estrutural, com a reformulação de intersecções, a readequação e substituição do sistema de sinalização e equipamentos de segurança e a reabilitação ou substituição do sistema de drenagem existente.

Foto: Infraestruturas de Portugal

Artigos Relacionados

150 inscritos no IEFP de Santarém, já efetuam a apresentação quinzenal na Junta de Alcanede

Carlos Coelho

Reportagem de Vídeo na Festa de Mata do Rei 2012

Paulo Coelho

Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Alcanede pediu demissão na última Assembleia Geral

Carlos Coelho