10.3 C
Alcanede
Quinta-feira ,2 Dezembro, 2021
Cultura

Ensemble de Metais da Filarmónica de Chãs, em concerto na Igreja Matriz de Alcanede

O Ciclo de Concertos em família, organizado pelo Ensemble de Metais da Filarmónica de Chãs, sob direção artística de João Gaspar, vai acontecer no domingo dia 9 de Novembro de 2014, na Igreja Matriz de Alcanede, pelas 16 horas.


“Concertos com comentários musicais que farão compreender o contexto histórico e musical em que o reportório foi escrito”
, refere a instituição. O público Alcanedense que pretende assistir ao espetáculo terá assegurado, “ uma viagem no tempo até aos dias de hoje, com obras de figuras marcantes da história da música. Palestrina, Haendel, Bruckner, Mahler, John Rutter”.

A filarmónica oriunda do Concelho de Leiria, freguesia de Regueira de Pontes, foi fundada em 1896. O atual Maestro Rolando Ferreira, iniciou em novembro de 2000 a sua atividade que acumula com o de professor da escola de música.

Entre os anos de 1994 a 2000 a direção esteve a cargo do maestro Vítor Santos, período em que a banda” atravessou um ciclo de grandes reformas, refletindo-se a sua influência definitivamente na qualidade dos músicos e da banda”, lê-se no seu historial.

O atual reportório em arquivo e já apresentado, ascende a mais de 250 obras, estando classificado em: Aberturas, Ligeiro, Medley’s, Pasodobles, Solos, Marchas, Hinos, Religioso, Canções, Boleros e Fantasia.

concertos familia

 

Artigos Relacionados

Fundador da Banda de Alcanede dá nome a rua da Vila

Paulo Coelho

Atividade da Sociedade Filarmónica Alcanedense para 2011

Paulo Coelho

Grupo Villa Quarteto de Alcanede participa na “Cesta D’Artes”

Carlos Coelho