10.3 C
Alcanede
Quinta-feira ,2 Dezembro, 2021
Sociedade

EN 362 – Governo anuncia dentro de dias plano de obras de proximidade

O Deputado Nuno Serra (PSD), em debate da generalidade do OE 2015, alertou esta quinta-feira na Assembleia da República o Ministro da Economia, Pires de Lima “para a necessidade de obras de menor dimensão ao longo do País, em contraponto com as Autoestradas e Aeroportos construídas durante o Governo anterior”.

A intervenção do deputado e presidente da Distrital de Santarém na Comissão de Orçamento e Finanças e Administração Pública, ficou marcada pelo enunciar de alguns exemplos de “obstáculos que condicionam o crescimento económico do Distrito e devem ter uma atenção especial por parte do Governo”.

A importância de requalificação da Estrada Nacional 362 (ligação Santarém – Alcanede), foi sublinhada por, Nuno Serra, ao admitir que representa “a circulação de muito dinheiro, transformado em pedra, e de grande importância para as exportações nacionais, é essencial para a dinamização económica da região”, disse.

O deputado eleito pelo círculo de Santarém, deu também como exemplo de obstáculo ao crescimento económico da região, a via da Chamusca (acesso Relvão e ligação Almeirim-Chamusca e nova ponte) ao IC3, a variante de Riachos. “ Para além de ser essencial para facilitar circulação de transportes de pesados (eficiência económica) também é uma questão de segurança visto os veículos com resíduos perigosos circularem dentro das localidades”.

A abertura da ponte de Constância a veículos pesados e a requalificação de diversas pontes e viadutos, que permitem o escoamento de produtos agrícolas, são por outro lado “exemplo de obras já assumidas por este Governo e que irão permitir menores custos de transportes aos empresários e melhorar a dinâmica económica”, concordou, Nuno Serra.

O Portal de Alcanede apurou que dentro de dias, o governo vai anunciar as obras consideradas prioritárias ao abrigo do Plano das Obras de Proximidade. Em declarações ao PA, Nuno Serra mostrou-se esperançado que entre outras obras, a EN 362 e a segunda fase da ER 361, estejam contempladas.

“A esperança que temos é que isto corra bem e tenhamos conseguido levar a bom porto os alertas”, disse ao Portal de Alcanede (PA).

VER VÍDEO (INTERVENÇÃO) 

Artigos Relacionados

ARCA pretende colocar o passeio TT “Rotta do Castelo” no calendário anual de atividades

Carlos Coelho

Xartinho em festa até dia 18 de junho

Carlos Coelho

Restaurantes da freguesia abrem as portas sugerindo uma “Páscoa com Sabor”

Carlos Coelho