15.9 C
Alcanede
Quarta-feira ,14 Abril, 2021
Sociedade

Em véspera do 25 de Abril « a Sónia convida », Paulo Coelho e Bruno Góis na Rádio Pernes

A rádio Pernes, prestigiada emissora regional transmite (101.7Mhz) esta quinta-feira 24 de abril às 19 horas o programa “A Sónia Convida”, conduzido por Sónia Lobato. Em vésperas do 25 de abril, dia da liberdade são convidados Bruno Góis (Politólogo e diretor da Revista Comuna) e Paulo Coelho (Diretor do Portal de Alcanede). A diferença de idades entre os dois também faz do programa um apontamento interessante, considera Sónia Lobato.

A autora do programa radiofónico, justificou a escolha destes convidados por considerar que ambos representam “valores e atitudes, só possíveis por causa de um 25 de abril”. A radialista concretiza afirmando que Bruno Góis é um jovem que “preza a liberdade por todos os poros”, e que clama justiça, igualdade, e direitos para minorias, sendo adepto de um estado social que proteja os desfavorecidos.
 

O Portal de Alcanede, o Movimento Cívico pela repavimentação da ER 361 e a mobilização em torno de uma causa, fazem de Paulo Coelho segundo a autora do programa “um exemplo de exercício de cidadania”. O conceito de família, aliado à ” conquista de um mundo melhor, mais justo”, são algumas convicções do seu convidado. Nascido um ano antes da revolução de abril, quando questionado sobre a liberdade responde “temos mas não temos”.

cartaz soniaconvida
 

Artigos Relacionados

Mosteiros – “White Party” dia 19 de maio

Carlos Coelho

Todos unidos em oração pela Sara Rodrigues

Paulo Coelho

EN 362 – A «estrada de ninguém» tem buracos de 50 cm na Aldeia da Ribeira

Carlos Coelho