15.9 C
Alcanede
Quarta-feira ,14 Abril, 2021
Cultura

Elvira Batista lança “Um Novo Olhar”, a mulher que converteu a sua história em algo mais brilhante

“Um Novo Olhar”, assim se chama o primeiro livro de autoria da empresária, Elvira Batista. O lançamento da obra aconteceu no passado dia 18 de Julho na presença de amigos, familiares e várias entidades convidadas.

slide novo olhar apresentacao
Os horizontes largos que a vida oferece ao ser humano estão resumidos na experiência pessoal da autora, nascida há 63 anos em Barreirinhas, freguesia de Alcanede, e que ousa afirmar, “ quando pensamos que está tudo a piorar, eis que tudo se altera e se começa a abrir um novo prisma na nossa vida”.

As palavras de abertura do lançamento de “Um Novo Olhar”, foram proferidas pelo presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, para quem o livro encerra a palavra “sabedoria”.

Os elogios prosseguiram com a intervenção da presidente de Junta de Alcanede, “ é uma mulher com grande capacidade de se regenerar e de se erguer, conseguiu fazer isto sem atropelar ninguém, sem calcar, que soube encontrar o caminho”, referiu Cristina Neves.

O conteúdo da obra levou, José Manuel Gaspar, amigo de longa data da família a sublinhar que as palavras de Elvira Batista, “incita-nos a viver cada dia com mais esperança … tenhamos a capacidade de lançar um “Novo Olhar”, para cada coisa menos boa que surja na vida de cada um”.

A autora rodeada dos seus três filhos ouviu emocionada as suas palavras, num gesto de gratidão pelos ensinamentos da vida e pelo privilégio do seio da família com altos e baixos, “ a minha mãe é a prova de que as pessoas podem a qualquer momento agarrar e converter a sua história em algo mais brilhante e muito mais feliz”, disseram as filhas, Telma e Sónia Filipe.

O livro “é um olhar da minha mãe, uma história contada de uma forma muito simples… obrigado mãe, obrigado pai, por toda a vida que me têm proporcionado e por esta aventura” sublinhou, Ricardo Filipe.

“Sei também que para algumas pessoas, será motivo de menos importância, o facto de tentarem perceber esta filosofia de vida, para essas pessoas eu termino dizendo que, a vida só vale a pena se formos evoluindo, penso que é nosso propósito nesta e noutras vidas, neste planeta”, a citação do livro foi sublinhada pelo antigo presidente da Câmara de Ourém, Vitor Frazão que encorajou a autora à escrita.

“A Elvira nesta obra onde bate o seu coração em cada instante, convida-nos a abrir o nosso, a reconciliarmo-nos completa e profundamente com a nossa totalidade para que possamos ver a vida com novos olhos”, disse Vera Faria Leal, especialista em desenvolvimento pessoal que representa em Portugal e no Brasil o método Louise Hay, em síntese, a metodologia baseia-se na força do pensamento positivo e na capacidade que cada um tem de reformular e comandar o seu destino.

Na simplicidade e humildade que caraterizam a autora de “Um Novo Olhar”, Elvira Batista encerrou a cerimónia de apresentação da obra editada pela Zaina Editores, afirmando, “ Senti que tinha que escrever este livro”. Um desafio que pretende consciencializar as pessoas para não terem medo das mudanças quando elas são necessárias, “foi graças à aceitação da mudança que a minha vida se alterou completamente e passei a viver muito mais feliz”.

No seu interior de 167 páginas, auto biográficas e de pensamento, o Portal de Alcanede elegeu a frase, “ hoje perdoo alguém, deixo o ressentimento ir e sinto-me livre e mais poderoso”.

VER FOTOS

Artigos Relacionados

Daniel Frazão revelação do concurso «Jovens Músicos 2009»

Paulo Coelho

Rancho de Viegas organiza noite de fados para angariação de fundos

Portal Alcanede

Rancho das Viegas retoma lugar que lhe é devido e reconhecido pela Federação de Folclore Português

Portal Alcanede